sábado, 16 de maio de 2020

Cinco políticos baianos já foram infectados com coronavírus

O caso mais grave de Covid com político baiano aconteceu com o ex-deputado estadual Augusto Castro
Do - trbn.com.br - (Por: Rodrigo Daniel Silva) -  Cinco políticos baianos já foram infectados com o novo coronavírus. O caso mais grave aconteceu com o ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD), que chegou a ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul do estado. A esposa do ex-parlamentar também precisou ser internada por causa da doença.
Pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro deixou o hospital após ficar 45 dias internado. Outro ex-deputado diagnosticado com a covid-19 foi Bebeto Galvão (PSB). Suplente do senador Jaques Wagner (PT), o socialista afirmou depois de ficar recuperado que a doença “não é uma gripezinha, mas um vírus que pode ser letal”. A expressão “gripezinha” foi usada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para defender o fim do isolamento social no país.

Por meio de um vídeo, o prefeito da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, também anunciou que foi diagnosticado com coronavírus. Luiz Barbosa de Deus, de 81 anos, afirmou que foi infectado depois de participar de uma reunião com médicos da região.
O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), anunciou nas redes sociais que também testou positivo para covid-19. Ele relatou que teve sintomas de febre e tosse. "Todos sabem que estamos, desde o início da pandemia, na linha de frente do combate ao coronavírus, tomando os cuidados necessários de prevenção, mas infelizmente todos nós estamos expostos a esta pandemia. Que Deus tome conta de todos e saibam que, mesmo distantes, estamos juntos. Fique em casa", afirmou.
Na capital baiana, a ex-coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e pré-candidata a vereadora, Roberta Caires (Patriota), foi diagnosticada com coronavírus nesta semana. “Roberta passa bem, com sintomas de uma gripe leve, e está em isolamento completo, tomando todas as medidas para evitar o contágio de outras pessoas. Sua preocupação maior se volta agora a sua família, com quem passou o Dia das Mães, no último domingo. Por isso, seus quatro filhos e marido já passaram pelo exame e aguardam resultado também em quarentena”, informou a assessoria nas redes.
Quadro técnico da gestão do prefeito ACM Neto (DEM), o chefe de gabinete, Kaio Moraes, também testou positivo para covid-19. O subchefe, Matheus Simões, foi mais um que contraiu a doença. Por ter contato diário com Kaio, o chefe do Palácio Thomé de Souza chegou a fazer exames, mas os resultados apontaram negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...