quarta-feira, 13 de maio de 2020

Bolsonaro não é mentiroso: O que a OAB, Globo, CNN e Band queriam não aconteceu

Jornal e OAB passam vergonha com exames negativos de Bolsonaro

Bolsonaro acusa Maia de provocar o caos, criando despesas impagáveis de R$1 trilhão

Estado de S. Paulo e associação de advogados optaram por não acreditar na palavra do presidente e levaram novela até o STF

Do - Diário do Poder - Chegou ao fim nesta quarta-feira (13), com a divulgação dos resultados dos exames, a celeuma criada pelo jornal O Estado de S. Paulo, acompanhada em seguida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presidida por Felipe Santa Cruz, que colocaram em dúvida a palavra do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre não ter contraído o novo coronavírus (um deles abaixo).
Mais cedo, à saída do Palácio Alvorada, o próprio presidente avisou: “que apostou nisso, vai cair do cavalo”. Na véspera, em nota, a própria Advocacia Geral da União (AGU), ao confirmar a entrega dos testes a o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, voltou a reiterar que os resultados dos exames deram negativo. Mas ainda assim, opositores e veículos de comunicação insistiam em duvidar disso.
Veja um dos exames:
O jornal e a OAB não se conformaram com as respostas do presidente e foram à Justiça para obrigá-lo a divulgar os exames pessoais e a batalha só terminou no Supremo Tribunal Federal (STF), quando o ministro Ricardo Lewandowski recebeu os documentos da Advocacia Geral da União (AGU) e arquivou o processo.
Parte da imprensa agora tenta coloca a culpa da “novela” no presidente, questionando os motivos de não ter divulgado os resultados antes ou até mesmo as razões de utilizar pseudônimos, sem levar em conta a privacidade do indivíduo mesmo que investido no cargo de chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...