quarta-feira, 29 de abril de 2020

Nestlé faz doação de máscaras a Itabuna

Nestlé doa 10.000 máscaras ao município de Itabuna para o combate ao coronavírus 

A Prefeitura Municipal de Itabuna recebeu da indústria alimentícia Nestlé, a doação de 10.000 (dez mil) máscaras de proteção individual. A entrega das máscaras foi realizada na última terça-feira (28), pelo gerente regional da Nestlé em Itabuna, Sr. Jéferson Lopes, ao secretário de secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos. As máscaras serão destinadas aos servidores municipais e distribuídas à população, a partir desta quinta-feira (30), através de ações realizadas pelas Sesttran.

Ao agradecer a Nestlé pela doação das máscaras, o secretário Jorge Vasconcelos informou que essas máscaras serão repassadas às secretarias municipais para a realização de ações de distribuição à população de Itabuna através de ações específicas da Sesttran. Na oportunidade, o secretário lembrou que, na semana passada, a Trifil também doou 7.500 máscaras ao município, reforçando o combate ao Coronavírus em Itabuna. “Em nome do prefeito Fernando Gomes, nós agradecemos a Nestlé e a todas as empresas que estão se unindo para combater esse vírus em nosso município”, disse.

O gerente da Nestlé em Itabuna, Jéferson Lopes, falou do compromisso social da empresa, que diante do cenário de Pandemia vem atuando para contribuir com as ações de combate ao Coronavírus. “Neste momento de pandemia, a empresa, com sua responsabilidade social se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura e esperamos que essa doação possa ser bem utilizada pelos órgãos aqui do município, e que o nosso cenário possa ser modificando, não só a partir da ajuda da Nestlé, mas de todas as empresas da região”, concluiu.


Coronavírus não para de crescer agora são 192 casos confirmados 

A Secretaria da Saúde e o setor de Vigilância Epidemiológica informam que nesta quarta-feira (29/4), Itabuna registrou 192 casos confirmados; 948 casos notificados para exames coletados; 401 descartados; 355 aguardando resultado; 700 em monitoramento e isolamento social; 29 casos curados; 182 aguardando coleta e 5 óbitos.

O Coronavírus está se espalhando rapidamente em toda a cidade protejam-se ficando em casa, pois é até o momento o melhor remédio para combater o vírus. Chama a atenção a OMS;

#saude #vigilancia #plantao #prefeituradeitabuna #secretariadeSaude #Coronavirus #ficaemcasa


Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...