quarta-feira, 8 de abril de 2020

Mandetta anuncia liberação da cloroquina contra Covid-19

Vão ser umas 20 semanas duras", diz ministro da Saúde sobre ...
Medicação era restrita somente a casos graves
Do - horahjornal.com - O ministro da Saúde Henrique Mandetta afirmou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), que está liberado o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes com Covid-19. Anteriormente, a medicação era restrita somente a casos graves.
– Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida – disse Mandetta.

O ministro também enfatizou que a população não deve tomar o medicamento sem prescrição médica e que estudos estão sendo feitos para definir o potencial da substância para os casos leves ou até mesmo como forma de prevenção.
Apesar da liberação em casos específicos, Mandetta disse também que o médico terá que se responsabilizar pela prescrição da droga para pessoas no estágio inicial da Covid-19. Segundo o ministro, ainda é cedo para o Ministério da Saúde adotar esta orientação para casos leves da doença.
O anúncio veio depois do ministro ter se recusado a assinar decreto presidencial em que o uso do medicamento era liberado pelo governo federal, o que para muitos acabou sendo visto como uma atitude de total arrogância e menosprezo pelas vidas dos brasileiros doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...