sábado, 11 de abril de 2020

HOSPITAL SÃO LUCAS EM ITABUNA NÃO REABRE

Foto arquivo, quando o hospital funcionava.

Fabio Vilas Boas, Sec. Saúde do Estado
O Hospital São Lucas em Itabuna, que serviria como uma central do combate ao coronavírus no sul da Bahia, a sua abertura - segundo o governo do estado - é inviável. O governo tomou a decisão após uma visita técnica às suas dependências. Isso depois do governo ter anunciado, como certa,  a sua reabertura há 20 dias atras. O hospital funcionária com 80 leitos, sendo 20 UTIs.
A equipe econômica do governo, achou o orçamento  alto para um investimento público em hospital privado, de pelo menos R$ 6mi. Conforme tomamos conhecimento. Uma alternativa que retornou e será instalado (Central da Covid-19), no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Dando fim ao sonho de muitos itabunenses de ter o hospital funcionando novamente e, que, prestou relevantes serviços à população da Região do Cacau.
Seis milhões para o governo do estado, "é fichinha!". Achamos que nessa questão, faltou mesmo foi uma mobiliação, maior, e união dos nossos empresários. Esse serviço, agora está sendo realizado  na unidade da UPA, do Bairro Monte Cristo. Muita acanhada, caso, o vírus venha se alastrar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...