sexta-feira, 3 de abril de 2020

Coronavírus hoje: Mortes por covid-19 sobem para 359 e casos confirmados passam de 9 mil no Brasil

O número de mortos nos Estados Unidos subiu em 950, marcando o terceiro dia seguido de altas recordes



Do - valorinveste.globo.com -  O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que o número de mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19) subiu de 299 para 359, em 24 horas. No período, houve alta de 20%, com mais 60 óbitos. Já os casos confirmados da covid-19 continuam aumentando em todo o país, saltou de 7.910 para 9.056. A variação foi de 15%, com mais 1.146 novos casos em 24 horas.
Ao todo, 23 unidades da federação registram mortes relacionadas ao novo coronavírus. Dos óbitos informados, 219 foram no Estado de São Paulo, outros 47 no Rio de Janeiro. Os demais unidades da federação com morte relacionada à covid-19 são: Pernambuco (10 óbitos), Ceará (22), Paraná (4), Piauí (4) Rio Grande do Sul (5), Amazonas (7), Minas Gerais (6) Goiás (2), Santa Catarina (5), Distrito Federal (5), Bahia (5) Maranhão (1), Rio Grande do Norte (4), Alagoas (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1), Rondônia (1), Sergipe (2), Espírito Santo (4), Pará (1) e Mato Grosso (1).
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou há pouco em coletiva de imprensa que o cenário continua “difícil em termos de abastecimento” no país e explicou que hoje foi frustrada a expectativa de aquisição de 680 respiradores no Nordeste. “Não confirmamos no nosso balanço do que vai entrar de material”, afirmou no Palácio do Planalto.
Disse também que há diminuição no comércio global de máscaras e que o governo tem dialogo com outros países para termos “racionalidade no período”.
Ele reforçou ainda a recomendação da diminuição da dinâmica social. “Nem chamo de isolamento ou quarentena. É redução da atividade”, disse, acrescentando que orienta “fortemente” que as pessoas obedeçam às recomendações dos governadores.

Casos da doença

A equipe do Ministério da Saúde informou que o Distrito Federal apresenta a maior incidência de casos, com 13,2 por 100 mil habitantes, seguido por São Paulo (8,7), Ceará (6,8), Rio de Janeiro (6,2) e Amazonas (6,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...