terça-feira, 3 de março de 2020

Teatro Candinha Doria sediará o 4º Festival de Teatro

 Resultado de imagem para teatro municipal de itabuna

O Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna, sediará entre os dias 31 de Março e 04 de Abril a 4ª Edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, através de uma realização da Polo Cultural e patrocínio da Braskem do Governo da Bahia por meio do Fazcultura. Uma reunião para discutir detalhes do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (03), com a presença da Diretora do Teatro, Cláudia Doria e sua equipe; do Coordenador do Evento, Luan Peres, e do Coordenador de Produção, Jorge Albuquerque.

Também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves; que será responsável por mobilizar alunos e professores da Rede Municipal de Ensino para assistirem aos espetáculos; o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; e o coordenador da Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social (SAS), Diego Ranieri, que também mobilizará jovens que estão situação de vulnerabilidade social.


Vale ressaltar que além de 12 apresentações teatrais, o Festival também contará com oficinas para artistas, produtores e agentes culturais, além de debates sobre o mercado de artes cênicas da Bahia. Ele foi dividido em três etapas de realização, nas cidades de Jequié, Camaçari e Itabuna, e ao final, cinco espetáculos serão indicados para concorrer ao Prêmio “Braskem de Teatro”/categoria Espetáculo do Interior.

A noite da premiação, cuja data ainda será definida, ocorrerá no Teatro Castro Alves, em Salvador. O prêmio é de R$ 30 mil. A equipe da produção do evento adiantou que em Itabuna o público poderá conferir: Formigas, uma apresentação da cidade de Vitória da Conquista; Marama, de Lauro de Freitas; A Travessia do Grão Profundo, de Irecê; e Nelson em Jogo, de Feira de Santana.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...