sábado, 28 de março de 2020

hospital de Base em Itabuna só casos do coronavírus


Com a situação de calamidade púbica provocado pelo coronavírus (Covid 19), importado  da China e da Europa para a Bahia e, consequentemente, Itabuna, já levando a óbito milhares de seres humanos no mundo, o prefeito Fernando Gomes que mantem uma parceria muito importante com o governo  do Estado, fechou acordou com o Governador Rui Costa, destinado o Hospital de Base, somente, tão somente, para atender os pacientes infectados pelo Covid 19. Cerca  de 200 leitos vão ficar à disposição dessas pessoas, com toda a infraestrutura. Itabuna já registou dois casos da enfermidade; um em franca recuperação e outro mais delicado, que é o caso do ex-deputado Augusto Castro.


Com essa exclusividade do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, todos os pacientes que estavam internados na unidade já estão sendo transferido para o Hospital do Cacau, em Ilhéus, que a partir de agora atenderá toda alta complexidade e outros pacientes de Itabuna e região. O acordo torna o Hospital de Base em um Centro de Referencia regional de combate ao coronavírus de toda a região do sul e extremo sul do Estado. "Nos informou o seu diretor-presidente, Juvenal Maynard, que vem realizando uma gestão de excelência, naquele Centro de Saúde. 
   
Hospital São Lucas 

Esse seria um ótimo momento para os nossos governantes tentarem um acordo com os proprietários  do Hospital São Lucas, pensando na sua reabertura. Poderia envolver também o Governo Federal, o que seria muito bom para Itabuna e todas as cidades do nosso sistema de pactuação, em parceria  com o SUS.     

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...