quinta-feira, 5 de março de 2020

Flamengo estreia com vitória na Libertadores contra o Junior Barranquilla


Capitão Everton Ribeiro fez os gols da vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, na estreia pela Taça Libertadores da América. Gabigol é idolatrado e leva torcedores colombianos às lágrimas com presentes. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Do - jornaldamidia.com - O Flamengo iniciou na noite desta quarta-feira (4) sua trajetória na Conmebol Libertadores vencendo o Junior Barranquilla por 2 a 1 no Estádio Metropolitano, na Colômbia. Everton Ribeiro marcou os dois gols do Rubro-negro na partida e teve uma bela atuação.
Com o resultado, o Flamengo é o segundo colocado da chave, atrás do Independiente Del Valle, que, também fora de casa, fez 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Barcelona, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Júnior Barranquilla vai ao Equador visitar o Del Valle no mesmo dia e horário.
O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e trocando passes para abrir espaço na defesa adversária. Não demorou muito para o Mais Querido abrir o placar. Aos 5 minutos, Vitinho lançou Arrascaeta pela esquerda, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área.

Everton Ribeiro, bem posicionado, bateu de chapa no contrapé do goleiro Viera e fez 1 a 0 pro Mengão. No decorrer da etapa inicial, o Mais Querido continuou trocando passes na intermediária do Barranquilla, esperando uma brecha para penetrar na área do time colombiano. O primeiro tempo terminou com vantagem rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a mesma intensidade, pressionando a saída de bola do Barranquilla. Aos 7’, quase o segundo do Mengão. Gabigol arrancou entre três defensores e bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou com perigo sobre o travessão. Na metade da segunda etapa, o Junior passou a trocar passes no campo de defesa rubro-negro e chegava com perigo. O Mais Querido ficou mais recuado e apostava na velocidade de Michael para puxar o contra-ataque. E deu certo! Aos 33’, Gabigol lançou Michael na velocidade, o atacante tocou para Everton Ribeiro na área, que deu uma cavadinha por cima do goleiro para fazer o segundo. O Junior Barranquilla ainda descontou com Téo Gutiérrez no último minuto: 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...