segunda-feira, 23 de março de 2020

Antigo Makro sob nova direção abre as portas novamente em Ilhéus

Rede de atacado e varejo abre as portas sem inauguração após acordo com município

Em decorrência do avanço da pandemia do novo Coronavírus, o Mineirão Atacarejo, instalado no local onde antes operava o Makro, teve adiada a sua inauguração, marcada inicialmente para esta terça-feira (24). O evento para celebrar a chegada de mais uma opção de abastecimento em Ilhéus não ocorrerá, conforme informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Briglia.

“A inauguração não será festiva e deve ocorrer ao longa da semana em meio as atividades do atacarejo, sem nenhuma divulgação. Preocupado com a circulação de pessoas neste tipo de evento, o prefeito Mário Alexandre entrou em contato com o diretor do grupo em Belo Horizonte e negociou o adiamento da data, embora o município ainda não registre caso confirmado da Covid-19”, explicou o secretário.


Briglia informou ainda que o diretor fez uma doação do produto álcool antisséptico em gel 70% para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Mesmo em meio a pandemia do Coronavírus, Mário Alexandre celebrou a chegada de mais uma rede de atacado e varejo na cidade, o que segundo ele, aumenta a oferta de produtos e impulsiona a geração de emprego e renda, com geração de 250 empregos entre diretos e indiretos.

Além do adiamento do evento festivo, a Prefeitura de Ilhéus suspendeu, através de decreto, a operação do transporte coletivo e de passageiros, fechamento de cabanas nas praias, bares, restaurantes, academias e comércio em geral. Mantidos os serviços de entrega em domicílio de lanches e alimentos e os serviços essenciais de saúde, bem como postos de combustíveis, supermercados e padarias.

– Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...