terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Rui Costa pede punição para os culpados de tumulto na Assembleia

Rui Costa afirma que servidores que invadiram Assembleia Legislativa podem ser afastados e responder inquérito criminal


Rui Costa disse que servidores que participara do protesto na Assemleia Legislativa podem ser demitidos.

Do - jornaldamidia.com.br - O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (3) que os servidores manifestantes que invadiram o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na sessão da última sexta-feira (31) responderão a inquérito criminal e Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Em entrevista à imprensa, Rui Costa garantiu que ”todos aqueles que sacaram armas serão passíveis de demissão seguindo o rito e de nunca mais fazer parte do serviço público”, sustentou o governador, acrescentando que a Secretaria de Segurança Pública já está identificando as pessoas que invadiram o plenário da ALBA durante a votação da Reforma da Previdência.
O governador voltou a fazer defesa da reforma previdenciária aprovada na última sexta-feira, mesmo diante dos fortes protestos de servidores O texto foi promulgado no mesmo dia e entrou em vigor no sábado, 1°, após ser publicado no Diário Oficial do Legislativo baiano.
“Vejo com naturalidade. Em uma sociedade plural, as pessoas tendem a defender aquilo que elas acham que é seu benefício”, disse.
Em seguida, o chefe do Executivo disse que a reforma vai promover justiça para o cidadão baiano. “Como governador, fui eleito para cuidar de 15 milhões de baianos. 92% desse povo da Bahia ganha apenas dois salários mínimos. Eu não acho, correspondendo à história da minha vida, justo sacrificar ainda mais esse povo de baixa renda”, afirmou.

De acordo com o governador, um alto valor tem sido destinado ao sustento de aposentadorias de 100 mil pessoas. “Somente esse ano vai ser R$ 4,3 bilhões de déficit da Previdência”, estimou.
O governador também falou das articulações para a corrida pela prefeitura de Salvador. O petista respondeu ao senador Angelo Coronel (PSD), pré-candidato que teceu críticas ao governador por este estar viabilizando o nome da major Denice Santiago para ser o nome do PT na capital.
“É natural no ambiente democrático. Quando ele foi candidato, muita gente também teceu críticas. Graças a Deus, nós superamos as críticas e fizemos os dois senadores da Bahia”, rebateu o governador.
Rui Costa não demonstrou pressa em definir as candidaturas do seu grupo em Salvador.
“Vamos trabalhar nos próximos meses, temos tempo para isso. As convenções ocorrerão em julho, até lá, todos os nomes colocados podem buscar aderência na sociedade. É o momento próprio para isso. Todos clamavam por nomes. Agora, temos os nomes com perfis diferentes. Chegou o momento de caminhar pelos becos, pelas ruas, pelas avenidas da cidade, e buscar aderência aos seus nomes. Na nossa base, pretendo ir construindo, dia após dia, até três candidaturas”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...