quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PREFEITO MARIO ALEXANDRE VISITA ATERRO SANITÁRIO EM IÇARA/SC


 
(E PEDE APOIO A EMPRESÁRIOS PARA ACABAR COM O  LIXÃO DE ILHÉUS)
  

Em comitiva, o prefeito Mario Alexandre visitou Santa Catarina e vários municípios daquele estado, com o objetivo de solucionar por completo as demandas ambientais provocadas pela produção de lixo em Ilhéus, tendo em vista que esta situação é geradora de um impacto sócio- ambiental que recorre á décadas. “Temos um prazo determinado por lei para dar fim ao um dos maiores problemas do município que é resolver de vez o destino final dos resíduos sólidos do município e acabar com o lixão”.  Afirma o prefeito.

O prefeito Marão, disse que ficou impressionado com a capacidade técnica e as experiências exitosas desenvolvidas pela empresa RAC. “Para se ter uma ideia do que vimos, Blumenau é a terceira cidade mais limpa do Brasil e a RAC é a empresa responsável pela limpeza, coleta e armazenamento do lixo”

O que concordou o Vereador de Ilhéus  Pastor Matos, que também fazia parte da comitiva. O prefeito Mario Alexandre foi recebido pelo empresário Rodolfo Back Loch e pelos prefeitos de Criciúma e Blumenau.

PROJETO EM ITABUNA

 Foi encaminhado á Câmara de Vereadores de Itabuna, um projeto de lei que trata desse assunto: a doação de uma área para implantação de um aterro sanitário regional. Lembrando que em 2017 o Prefeito Fernando Gomes visitou o Estado de Santa Catarina e formalizou o convite aos empresários e ainda em 2019, elaborou o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos da cidade em parceria com o Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...