terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Parceria com a UESC Rural promovem curso de capacitação na zona rural de Ilhéus

A Engenheira Agrônoma e especialista em Agronegócio  da  Cooperativa de Desenvolvimento Territorial – COOPERAST, Amanda Lopes, comemora junto com os parceiros Luiz Claudio e Adriana Mendes a parceria firmada com  a UESC RURAL, que  já começa a dar bons frutos, no qual, ela destaca os cursos de capacitação para 60 agricultores já assistido pela COOPERAST no  programa de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, nas associações Retiro, Maria Jape e Japu, na zona rural do município de Ilhéus - BA.

A Agrônoma da COOPERAST ressalta que, com ações concretas é possível oferecer aos agricultores cursos de capacitação, dando as comunidades contempladas qualidade em seus serviços e produtos, melhorando a gestão e a produção do pequeno agricultor.

Serão ofertados os cursos de irrigação, manutenção de roçadeira e motosserra, horticultura e fruticultura, conforme as demandas levantadas pelos os agricultores.

O Programa UESC Rural foi implantado em 2001 e desde então vem sendo de fundamental importância acadêmico-social, pois está proporcionando a aquisição de novos conhecimentos e tecnologias pelas comunidades da região. Através do UESC RURAL a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ, oferece para as comunidades regionais apoio técnico e especializado necessário ao desenvolvimento de projetos aproveitando melhor o potencial de seus docentes. 

Além disso, os alunos estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, frequentando “a escola viva do povo”, adquirindo novos conceitos advindos do saber popular, pondo em prática as informações obtidas em sala de aula e exercitando a atividade profissional.
ASCOM - COOPERAST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...