sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Meu Rio

Quando vou para o outro lado
De lá e venho para o lado de cá
Da minha cidade a adorar
Dá-me uma tristeza danada

Quando vejo sem desejo
O ensejo podre do meu rio
Mau cheiro a exalar... No ar!
Do meu Rio que já foi de cachearia
Hoje corredor dos desejos humanos...

Que tristeza me dá
Que tristeza me dá
Vê-lo, sem vida!
Entre nós na agonia

Impotente sem poder constatar
As águas poderes do seu leito a borbulhar
Mesmo assim ainda a refletir a luz do luar

Que saudade me dá
Que saudade me dá
Do meu tempo de criança
Quando vivia em seu leito a me banhar...

Joselito dos Reis
21.02.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...