terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Jornada Pedagógica vai reunir 1500 docentes da rede municipal de Ilhéus




Realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), a Jornada Pedagógica estima reunir durante o evento, que segue até o dia 14 de fevereiro, 1.800 servidores, entre docentes da Educação Infantil, Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e não docentes, profissionais que compõe a organização e a gestão da atividade nos estabelecimentos de educação, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. ‘Por uma educação das sensibilidades’ é o tema da Jornada Pedagógica deste ano.
A abertura foi marcada por diversão e muita música ao som da Banda Nego Lú, na segunda-feira (10), em uma estrutura montada no estacionamento do Centro de Convenções. Para a professora Karen Sotero, o espaço promove de debates pertinentes ao processo socioeducativo, mas também é um momento de descontração. “A nossa expectativa aumenta com a valorização que o prefeito Mário Alexandre tem trazido para a educação em nossa cidade, por meio do reconhecimento do trabalho desenvolvido dentro da rede municipal de ensino”, enfatizou.
No período matutino, os docentes participaram da acolhida e planejamento da agenda anual nas unidades escolares. “Nunca tivemos em gestões anteriores um evento dessa grandeza. Eu agradeço a Deus, à secretária Eliane e ao prefeito Mário Alexandre por oferecer uma recepção tão calorosa, mas principalmente por valorizar o trabalho realizado em sala de aula. Vamos começar o ano letivo com muita energia”, contou a professora Lidiane Silva.
“O prefeito Mário Alexandre faz a diferença na educação em parceria com a secretária Eliane. Uma gestão acessível que procura oferecer o melhor a todos, sem distinção de função. Sem dúvidas a acolhida é muito especial, não apenas na jornada, mas em diversos eventos promovidos”, destacou Lucineide Oliveira, diretora da Escola Municipal da Princesa Isabel.

As atividades promovem a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas para gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral, educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais. Conforme o cronograma estabelecido pela Seduc, o retorno das aulas na rede pública municipal de Ilhéus está previsto para o dia 14 de fevereiro.
“É gratificante ver a aprovação unânime de todos os profissionais quanto à gestão acolhedora do prefeito Mário Alexandre. Porém mais do que acolher, Mário valoriza o servidor público. Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar o meu professor, para que desenvolva o trabalho da melhor forma e goste de estar em sala de aula”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Eliane Oliveira.
Programação – Nesta terça-feira (11), as atividades tiveram início às 8h. Logo após, a palestra com o tema “Por uma Educação das Sensibilidades”. No período da tarde os envolvidos participarão de oficinas, palestras e minicursos. No dia 12 de fevereiro, das 8h às 17h, o Centro de Convenções receberá a audiência pública para análises do Plano Municipal de Educação (PME), promovido pelo Conselho Municipal de Educação.
Na quinta-feira (13) acontecerá o momento pedagógico das 8h às 11h30min e também à tarde das 13h às 17h. Na manhã de sexta-feira (14), aula inaugural da família, com o tema “Família Sensível, ao cuidar”. Das 18h às 21h, planejamento com todos os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aula inaugural, no Teatro Municipal de Ilhéus.– Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...