sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Inovações e alegria marcam a 41ª Lavagem do Beco do Fuxico

 HOJE "O ITABUNA FOLIA" ACONTECE NO CIRCUITO DAS AVENIDAS MÁRIO PADRE/AZIZ MARON, ATÉ DOMINGO.
   
Além da água, irreverência  e da animação dos foliões, a 41ª Lavagem do Beco do Fuxico foi marcada por inovações, com apoio da Prefeitura de Itabuna, da Fundação Itabunense de Cultura (FICC) e do Governo do Estado através da Bahiatursa. Este ano, uma inovação ficou com a apresentação das grandes atrações, como o Ilê Ayiê, Bimbahia, Heloísa e Banda e Sine Calmon, que balançaram o chão da praça Adami, num trio elétrico concentrado na praça Adami.

O presidente da FICC, Daniel Leão, destaca ainda entre as inovações a participação do Rixô Elétrico que fez sua estreia no Itabuna Folia, puxando e fazendo alegria de centenas de foliões no circuito da alegria. O Rixô passou por duas vezes fazendo o percurso do Beco do Fuxico, avenida Cinquentenário, Praça Adami, retornando  através da avenida Duque de Caxias.

Também  este ano foi aberto um espaço para o desfile do primeiro bloco de rock, puxando um grupo de roqueiros através de avenida Cinquentenário com um som característico do Heavy metal. Este ano, foi também homenageado o carnavalesco Geraldo Cassolinha, um dos fundadores do Maria Rosa, um dos mais antigos blocos do Carnaval Grapiúna.


Daniel Leão também viu com otimismo não só a participação de milhares de foliões que participaram este ano da lavagem do Beco do Fuxico, como também a formação de novos blocos que mostraram sua cara com camisas e abadás estilizados, mostrando criatividade.

Outro ponto positivo foi a participação de um número recorde de vendedores ambulantes que se concentraram no circuito da folia oferecendo água mineral, cerveja, capetas, batidas e alimentos os mais diversos, o que revela a retomada do crescimento da economia, o que estimula a geração de emprego e renda.
Ascom/Ficc




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...