segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Gleiciele Teixeira Oliveira é eleita a Deusa do Ébano de 2020 do Ilê Aiyê

Moradora do Curuzu, Gleiciele recebeu o incentivo da mãe para participar do concurso desde criança.(Foto: André Frutuôso / Odú Comunicação)
Do - jornaldamidia.com.br - Respeito, alegria, representatividade, identidade e autoafirmação são os valores que guiarão Gleiciele Teixeira Oliveira, 22 anos, no seu reinado no Ilê Aiyê. Eleita Deusa do Ébano na madrugada deste domingo (9), em sua segunda participação no concurso, a modelo e dançarina, que havia conquistado o terceiro lugar no ano passado, dedicou-se durante 12 meses para conquistar o topo do concurso em 2020.
“Em 2019 aprendi que uma Deusa precisa ter leveza e delicadeza. Estudei muito sobre a história do Ilê e me dediquei à dança. Assim que acabou o concurso me matriculei nas aulas de Dança Afro da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e me preparei o ano inteiro para esta noite”, conta Gleiciele.

Moradora do Curuzu, Gleiciele recebeu o incentivo da mãe para participar do concurso desde criança. “Ela cantava as músicas do Ilê para mim e dizia que eu seria a Deusa do Ébano um dia”, conta. A primeira vez que ela saiu com o Ilê no Carnaval foi determinante para ter certeza do que queria. “Foi como se eu me reconhecesse ali dentro e o desejo de ser Deusa cresceu em mim”, revela.. Ao lado de Gleiciele, também foram eleitas as princesas. No segundo lugar, ficou a carioca Sabrina Sant’ Ana dos Santos, 31 anos, e no terceiro lugar a estudante de nutrição Núbia Ferreira, 19 anos. Ambas participavam pela primeira vez do concurso e receberam o Troféu Perfil Azeviche.
Com direção geral de Elísio Lopes Jr, a noite – das mais concorridas do verão baiano -, trouxe ao palco da Senzala do Barro Preto vozes femininas para lembrar que haverá sempre o que celebrar. O evento contou com participação de Daniela Mercury, Nara Couto e o show “Encontro de Poder”, com Graça Onasilê, Marcia Short e Patricia Gomes, ao lado da anfitriã Band’Aiyê. Mas também levantou a bandeira da denuncia, trazendo à tona casos recorrentes na mídia que envolvem a realidade da mulher negra, levando para o palco o que está acontecendo nas ruas, o que rendeu momentos de comoção de toda plateia.
Confira o resultado da 41ª Noite da Beleza Negra
  • 1º Gleiciele Teixeira Oliveira
  • Idade: 22
    Bairro: Curuzu – Salvador (BA)
    Ocupação: Modelo e Dançarina
    Trajetória no concurso: segunda vez
  • 2º Sabrina Sant’Ana dos Santos
  • Idade: 31
    Bairro: Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro (RJ)
    Ocupação: Cantora e Bailarina
    Trajetória no concurso: primeira vez
  • 3º Núbia Ferreira
  • Idade: 19
    Bairro: Liberdade – Salvador (BA)
    Ocupação: Atriz e estudante de Nutrição
    Trajetória no concurso: primeira vez

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seja responsável

    Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

    Maria Alice recebe o União Brasil

    Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...