sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

BECO DO FUXICO: "ITABUNA FOLIA" ABERTO COM MUITO SUCESSO E PAZ

Hoje e no circuito oficial nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, onde milhares de foliões devem comparecer 
Do - Nachapaquente - Quase 20 mil pessoas ocuparam as ruas do centro de Itabuna na tradicional "Lavagem do Beco do Fuxico" A multidão lotou a praça Adami, a avenida do cinquentenário, as ruas Rui Barbosa, Duque de Caxias e a travessa do beco do fuxico. O prefeito Fernando Gomes e os secretários, Son Gomes, Sandra Neilma, Jorge Vasconcelos, Valci Serpa e Daniel Leão abriram oficialmente o carnaval antecipado com o tradicional banho com o carro pipa e a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo e sua rainha. 

Fernando Gomes que foi uma presença destacada, manda água em todo mundo


Blocos de afoxé, blocos tradicionais, o rixô elétrico, mini trios charangas e o grande trio parado  na praça, onde se apresentou o Ylê Ayê de Salvador e outras atrações e a grande novidade da festa foi o bloco do Rock in Roll que fez um grande sucesso na avenida.

E o resto ficou por conta do grande público que aproveitou a festa até o final na maior PAZ.


Pois, segundo a polícia militar, nem uma ocorrência foi registrada no circuito, nem os tradicionais murros e porradas que acontecem naturalmente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...