terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ChOr fecha parceria com rede G Barbosa



Produtos da marca de chocolates de Origem são vendidos
 em lojas da Bahia e Sergipe

Com diferentes intensidades de cacau selecionado, as barras de chocolate da ChOr – Chocolate de Origem agora saem de Ilhéus, Sul da Bahia, para serem distribuídas na capital Salvador e outros municípios do Estado, além de diversas cidades de Sergipe através das lojas da rede de supermercados G Barbosa, pertencente ao grupo chileno Cencosud. “Ter pontos de venda na capital baiana sempre foi um pleito dos nossos clientes. Estamos felizes em poder concretizar isso agora”, revela a chocoatièr Luana Lessa, proprietária da marca. Em 16 estabelecimentos com a bandeira G Barbosa da Bahia e Sergipe, já é possível encontrar os chocolates ChOr nas versões 44%, 70%, 77% e 88% de concentração de cacau.
Criada em Ilhéus, Sul da Bahia, a ChOr – Chocolate de Origem traz na essência a valorização da sua região, a Costa do Cacau. A marca produz, desde 2013, o seu próprio chocolate a partir de amêndoas rigorosamente selecionadas de cacau fino oriundo de produtores locais.
Sobre a chocolatièr Luana Lessa

Nascida em Ilhéus, neta de produtor de cacau, Luana Lessa, 38 anos, cresceu brincando na fazenda do avô. Desde a infância já conhecia todo processo do plantio do fruto e secagem das amêndoas para o preparo do chocolate. Aos 15 anos, começou a fazer brigadeiros para vender na escola, que logo viraram um sucesso. Mas foi em 2011 que a então publicitária decidiu investir na formação profissional na área. Luana fez cursos em diversas escolas de gastronomia e de chocolates de São Paulo, como o Centro Educacional de Gastronomia (CEG), Escola de Confeitaria do chef Diego Lozano e com a chocolatier Giuliana Cupini. “O aprimoramento é fundamental. Sempre viajo em busca de novas técnicas, além de trazer outros profissionais conceituados para também dar cursos a minha equipe”, ressalta.

Por - Lívia Cabral
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...