quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Chegada de navios movimenta alta temporada em Ilhéus

O navio Costa Fascinosa chegou a Ilhéus na terça-feira (18), trazendo a bordo cerca de 3.780 passageiros. Com origem na cidade do Rio de Janeiro e destino em Salvador, a embarcação era uma das aguardadas dentro da escala de cruzeiros.
A maioria dos turistas foi até o Centro Histórico de Ilhéus para conhecer a cultura do município e visitar os patrimônios históricos. A figura do escritor Jorge amado é um dos atrativos mais queridos pelos visitantes, cujas obras encantam a todos que passam por aqui.
A turista paulista Marilene de Camargo, ficou admirada. “Eu adorei a cidade, inclusive disse a minha filha que pretendo morar aqui. O custo de vida em Ilhéus é menor e as pessoas são simpáticas, prestativas. As praias são muito lindas. Estou encantada com a cidade’’, contou.
Neste período, a economia se movimenta bastante. A artesã Rita de Cássia Abreu expressou a felicidade com a chegada dos turistas. “Os visitantes fazem questão de levar lembranças com o nome de Ilhéus. Gostam muito do nosso atendimento. Por isso, procuro sempre atender bem a todos. Eu vendi quase todos os meus produtos".
Durante a temporada, que vai até o mês de abril, a previsão é que aproximadamente 70 mil turistas tenham visitado Ilhéus, com um total de 20 escalas durante o período.  - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...