sábado, 8 de fevereiro de 2020

Brasileiros que estavam na China já embarcaram em aviões da FAB

Todos passaram por checagem final antes de terem os passaportes liberados


Os brasileiros que estavam em Wuhan (China) já embarcaram nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e decolaram há pouco rumo ao Brasil.
Todos passaram por uma checagem final de temperatura corporal e outros sintomas do coronavírus antes de terem os passaportes liberados e embarcarem nas aeronaves.
De acordo com o Ministério da Defesa, o voo de volta ao Brasil deve durar 26 horas, sem contar com as escalas, como em Israel. A previsão é que a chegada à base aérea de Anápolis (GO) aconteça na madrugada de sábado para domingo.

Todos, incluindo a tripulação, vão cumprir uma quarentena de 18 dias, pouco superior ao tempo de incubação do vírus, para descartar qualquer tipo de propagação no Brasil.
As aeronaves VC-2 (modelo Embraer-190), de transporte presidencial, devem alcançar o espaço aéreo do Brasil às 17h30 de sábado (8). A bordo de cada aeronave, há 11 tripulantes e 6 profissionais de saúde da Força Aérea Brasileira (FAB), além de um médico do Ministério da Saúde.
Entre os resgatados estão 34 brasileiros ou parentes de brasileiros repatriados, incluindo três diplomatas brasileiros, que retornam à China após a quarentena. Os aviões também resgatam de Wuhan quatro poloneses, uma chinesa e uma indiana, que desembarcarão na escala na Polônia.
Caso alguém apresente sintomas comuns da doença, a pessoa será isolada e há previsão de transferência para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...