terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MARIMBETA É HOMENAGEADA EM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

  A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Genival Correia de Almeida, no bairro João Soares, nesta segunda-feira (03), teve um momento muito especial. A atual diretora-presidente da Fundação Marimbeta (Sítios de Integração da Criança e do Adolescente – SICA), professora Cleonice Almeida foi homenageada pela Secretaria Municipal da Educação (SME).

A secretária municipal, professora Nilmecy Gonçalves, procedeu a homenagem à diretora-presidente, cujo nome foi o primeiro a denominar aquela unidade de ensino e que foi modificado por força de lei federal entre os anos de 2008 e 2009, que passou a impedir que órgãos públicos tenham nomes de pessoas vivas. Para além disso, a professora Cleonice Almeida fez aniversário no último dia 2 de fevereiro.


Almeida foi presenteada com um buquet de begonhas, entregue pelas mãos da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma.

Bastante emocionada, a própria professora Cleonice remontou o momento em que a escola mudou de nome: “O meu nome foi escolhido por decisão do prefeito Fernando Gomes, quando inaugurou esta unidade escolar, há quase trinta anos, e com aprovação, à época, da Câmara de Vereadores e da sociedade itabunense. Depois, veio a lei e então se colocou o nome do Genival Correia de Almeida, meu marido, que foi um dentista muito conhecido em Itabuna e um profissional muito respeitado”, disse a presidente da Fundação Marimbeta. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...