quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Travessia Salvador-Mar Grande tem intenso movimento por conta da Lavagem do Bonfim

Movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz é intenso nesta manhã.(Foto: Astramab/Divulgação)
Do - Jornaldamidia.com.br - O movimento de embarque é intenso na travessia Salvador-Mar Grande nesta quinta-feira (16), no sentido do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica para a capital, por conta da Lavagem do Bonfim. A travessia opera com saídas de 15 em 15 minutos para agilizar o embarque dos passageiros, que em sua maioria se desloca para a capital para participar da Lavagem do Bonfim – os usuários que utilizam o sistema e que desembarcam no Terminal Náutico já saem na região do cortejo, nas imediações do Mercado Modelo. Oito embarcações estão em tráfego e operam desde às 5h.

Em Salvador, o fluxo de passageiros é tranquilo, com saídas fixas de meia em meia hora do Terminal Náutico. Para aqueles que estão chegando da Ilha para os festejos do Nosso Senhor do Bonfim, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) lembra que a última saída de Salvador será às 20h. Já de Mar Grande para a capital, os usuários são atendidos até as 18h30.
Morro de São Paulo – A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem movimento moderado de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico nesta manhã. Os catamarãs operam sem restrições. Nesta quinta-feira, o primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo deixará o Terminal Náutico às 9h Os demais horários do dia são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h.
A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico com boa ocupação. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...