terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Sisu 2020: MEC prorroga em dois dias período de inscrição do Sisu

 Por Redação Revista Quero em 20/01/20 - 

Resultado de imagem para enem vestibular



Após assumir erros no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou um vídeo nas redes sociais do ministério afirmando que todas as provas que apresentaram algum tipo inconsistência foram reavaliadas



Saiba mais: Inep assume inconsistência no resultado do Enem
"Menos de seis mil provas feitas [foram afetadas], em mais de cinco milhões de inscrições que tivemos no ano passado. Menos de seis mil pessoas concentradas em quatro cidades, em Minas Gerais e na Bahia, principalmente no segundo dia", apontou o ministro. De acordo com Weintraub, o problema ocorreu devido à impressão das provas: "A máquina 'pulou'. Então, foi um problema com a impressão da prova, não foi na hora de contabilizar. A pessoa tem, praticamente, uma nota inteira da segunda prova negativada."
Além disso, o ministro também negou qualquer possibilidade de que a redação do Enem também tivesse sido prejudicada. Veja o vídeo na íntegra:

Sisu ganha mais dois dias de inscrição

Apesar de afirmar já ter reavaliado todas as provas afetadas, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em dois dias.  
Inicialmente, os candidatos poderiam se inscrever no processo seletivo entre os dias 21 e 24 de janeiro. Devido aos transtornos causados pelas inconsistências nas notas do Enem, os estudantes terão entre os dias 21 e 26 de janeiro para realizar a sua inscrição. Até o momento, a data de divulgação do resultado está mantida para 28 de janeiro.
Saiba mais: Calendário do Sisu 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...