segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

João França Santa aos 96 anos de idade dá adeus a Itabuna

Um dos maiores nomes da nossa politica, nível municipal e estadual, João França Santa, morreu no último sábado, 25, no hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna. Após o velório ter sido realizado no SAF, foi sepultado no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia.

  João França Santana foi vereador por seis legislaturas neste município. Chegou a ser prefeito tampão, na gestão do então prefeito Felix Mendonça na década de 60. Era advogado, professor e como desportista, amante do futebol de Itabuna, foi também presidente da Liga Itabunense de Futebol, mantenedora da antiga Desportiva Itabunense, local de grandes clássicos do nosso futebol.

   Só hoje a Câmara Municipal de Itabuna soltou uma “nota” lamentando o falecimento do ex-vereador que foi sepultado aos 96 anos de idade, reconhecendo que ele deixou um legado de dedicação à luta pelo interesse público, quando exerceu cinco mandatos no Legislativo chegando à presidência da Casa. Manifestou solidariedade a familiares e amigos.

 NOTA DE PESAR

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lamenta profundamente o falecimento do advogado, professor e ex-vereador João França Santana. Ele que ocupou um assento por cinco vezes na Câmara Municipal de Itabuna, sendo inclusive presidente da Casa, deixou seu exemplo de homem íntegro, honesto, sendo considerado inclusive um dos grandes nomes da política no Estado da Bahia. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e amigos neste momento de dor.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
27 de Janeiro de 2020



Nota de pesar

A Câmara de Itabuna lamenta o falecimento do ex-vereador João França Santana, ocorrido no último sábado (25), na Santa Casa de Misericórdia. Aos 96 anos, ele deixou um legado de dedicação à luta pelo interesse público, exercendo cinco mandatos no Legislativo e até chegando à presidência da Casa.

Advogado, professor e ex-presidente da Liga Itabunense de Futebol, Santana aposentou-se como consultor jurídico da Câmara. Em todos esses espaços, ficou a lembrança de um homem honrado e defensor da troca de ideias com absoluto respeito aos que lhe rodeavam. Neste momento de dor, a Câmara manifesta solidariedade a familiares e amigos.

Câmara de Vereadores de Itabuna – 27 de janeiro de 2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...