quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

"Itabuna Folia 2020" anuncia atrações

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Rita Barros e Maria Alice Araujo Pereira, multidão e casamentoA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e texto
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (22), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes anunciou a programação oficial do Itabuna Folia 2020, carnaval antecipado que acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro. Segundo o prefeito Fernando Gomes, a realização do carnaval só será possível graças ao apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, que está viabilizando a contratação das principais atrações artísticas do evento.  

Vídeo: 


Para abertura da folia momesca no município, a prefeitura realizará na quinta-feira, dia 06, a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, que reunirá as atrações Ilê Ayê, Rixô Elétrico e Sine Calmon, além dos blocos tradicionais que abrilhantam o carnaval de Itabuna e fortalecem a cultura da cidade. Neste dia, o evento acontece apenas nas imediações da rua Duque de Caxias, em parte da avenida cinquentenário e praça Adami, tendo início às 16h, com encerramento previsto para meia-noite. Já nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, o Itabuna Folia será realizado nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, reunindo grandes atrações nacionais e regionais, como o Chiclete Com Banana, Rubinho “Oz Bambaz”, Fantasmão, Patchanka, Vitor Kelsh, Trio da Huanna, Papazoni, Babado Novo e Ricardo Chaves, além de atrações regionais.


De acordo com a programação oficial, no dia 07, sexta-feira, a folia terá início às 18 horas, sendo encerrada às 1 hora. No dia seguinte, sábado, 8 de fevereiro, as apresentações irão iniciar às 17 horas e encerradas às 1h30min. O último dia do Itabuna Folia, domingo, 9 de fevereiro, a animação começará mais  cedo, às 16 horas, com atrações infantis para animar as crianças. Em seguida, às 18 horas os trios elétricos voltam à avenida animando o público até às 0h30min.
Ao falar sobre a expectativa para mais uma edição do Carnaval Antecipado, o prefeito Fernando Gomes disse esperar     que o evento deste ano repita o sucesso dos anos anteriores, quando movimentou a economia da cidade e foi marcado pelo clima de paz e alegria. “O povo de Itabuna gosta de carnaval e merece uma festa bem organizada, que todos os anos fomenta o comércio e o setor de serviços com a geração de muitos empregos, além de proporcionar lazer e diversão para as famílias que gostam de brincar em clima de paz de alegria”, concluiu. 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...