quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Itabuna cadastra vendedores ambulantes para o carnaval antecipado


Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval Antecipado de Itabuna no período de 6 a 9 de fevereiro estão sendo convocados para o cadastramento na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 8h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), no bairro São Caetano. É necessário a apresentação de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e titulo de eleitor.

O diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Edvaldo Alves dos Santos disse que a expectativa é de que, pelo menos mil vendedores, com barracas de capeta, de lanches, cervejas e refrigerantes, além de isopores devem ser inscritos. Edvaldo informou que após o cadastramento dos vendedores itabunenses, a prefeitura abrirá espaço para os ambulantes de outros municípios que sempre prestigiaram o carnaval de Itabuna.

Para o diretor, a festa, uma das mais populares do nordeste, além de ser uma das mais concorridas, por ser fora de época, é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para muitas famílias que conseguem faturar um dinheiro extra durante os quatro dias de folia. “Não deixa ser uma grande oportunidade, especialmente para as pessoas que não têm emprego fixo, mas que conseguem equilibrar o orçamento doméstico com a venda de bebidas e alimentos que serão consumidos nesse período”, justificou. Veja também: Prefeitura define últimos detalhes para operação do PAA


      O diretor adiantou que a Prefeitura de Itabuna montará toda a infraestrutura no circuito da festa (avenidas Mário Padre e Aziz Maron), com a demarcação de espaço para cada um dos vendedores inscritos, incluindo iluminação e pontos de água.  Também não faltará segurança tanto para os foliões quanto para os vendedores. Já na próxima segunda-feira, Edvaldo Alves se reunirá com uma comissão formada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, para elaborar o esquema de segurança durante a festa. A reunião será as 8 horas da manhã no gabinete do prefeito Fernando Gomes.    

Prefeitura define últimos
 detalhes para operação do PAA

 
Agricultores familiares e representantes dos Conselhos Municipal de Assistência Social e de Desenvolvimento Rural de Itabuna participaram na manhã de hoje (08) de uma reunião na sede do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) com a presença do Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e do Coordenador do PAA, Roberto Pacheco, com a finalidade de planejar a operação do PAA.

“Esta é uma oportunidade fantástica que Itabuna está tendo, de retomar o PAA, de estimular nossa agricultura familiar e consequentemente movimentar nossa economia. Itabuna foi o único município da Bahia a ser beneficiado com a liberação da verba”, destacou o Secretário Jorge Vasconcelos. O coordenador do Programa, Roberto Pacheco, completou ressaltando que para estes primeiros três meses (janeiro, fevereiro e março/2020) o governo federal liberou R$ 200 mil.

“Foram 10 meses de preparação para esse momento. Nossa meta agora é comprar os produtos do PAA ainda este mês, por este motivo estamos reunidos, para definir ações para que o programa comece a funcionar já”, frisou Roberto Pacheco. Um total de 12 instituições serão receptoras dos produtos do PAA, e uma média de 10 associações, entre elas, Ribeirão Seco, Roça do Povo, Morumbi e Itamaracá, irão abastecer o programa nestes primeiros três meses através de 67 agricultores familiares.

Pacheco explica que estes agricultores foram previamente cadastrados, quando na oportunidade conseguiram provar que estão aptos para atender ao programa. E aproveita para finalizar salientando que todo o trabalho realizado será alinhado com a supervisão e fiscalização dos Conselhos da Assistência Social e do Desenvolvimento Rural.

  Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...