sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

ICC anuncia gratuito Workshop de Jornalismo em Saúde com jornalistas

ICC anuncia Workshop de Jornalismo em Saúde com jornalistas 
da Revista Abril e da Rede Comciência

Por - 

Joseanne Nery




O ICC, por meio do Hospital Haroldo Juaçaba, traz uma novidade para estudantes e profissionais de imprensa interessados em ações de informação e divulgação na área de ciência e saúde. No dia 25 de janeiro, será realizada a primeira edição do Workshop de Jornalismo em Saúde com o repórter da Revista Abril, André Biernath, e o jornalista da Rede Comciência e doutor em oncologia, Moura Leite, além de convidados locais como o repórter especial do Diário do Nordeste, Melquiades Júnior, e a editora do Caderno Ciência e Saúde do Jornal O Povo, Adailma Mendes. Os profissionais ainda terão um momento de conhecimento com equipe do Hospital Haroldo Juaçaba - ICC. Para participar, basta se inscrever no site do sympla https://www.sympla.com.br/i-workshop-de-jornalismo-em-saude-do-hospital-haroldo-juacaba__747070.
Na ocasião, os palestrantes vão ministrar conteúdos de mentoria e imersão sobre pautas em ciência e saúde com o público, trazendo como temáticas principais: "Como encontrar a pauta de ciência?"; Ciência, saúde e suas controvérsias; Novos estudos e pesquisas clínicas; e O Futuro da saúde. O evento será gratuito e as inscrições serão abertas em breve.

De acordo com o CEO do ICC, Pedro Meneleu, a instituição vem criando novas estratégias para aproximar os jornalistas das pautas de saúde e está investindo em um momento de educação continuada para os jornalistas e estudantes. “É muito importante agregar nomes nacionais e locais que vivem diariamente construindo pautas de saúde para inspirar estudantes e outros jornalistas que estão em busca dessa especialização. O ICC vem trabalhando lado a lado com a mídia para proporcionar momentos de integração e de conhecimento como esse”, reforça.
Sobre o ICC
Atuando há 75 anos na oferta de soluções em saúde, o ICC se destaca como grupo que enxerga o cliente dentro de uma visão integral: seja ele paciente do Hospital Haroldo Juaçaba, aluno da Faculdade Rodolfo Teófilo, beneficiário da LIV Saúde ou Startup imersa no ICC BioLabs. Dentro de um ecossistema de inovação contínua, o ICC é reconhecido como um dos maiores complexos de saúde do Brasil.

Assessoria de Imprensa  — Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425
Elias Bruno (85) 9.8608.7774 | 99199.5527
Joseanne Nery (85) 99977.8119
Renata Benevides 
Karla Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...