terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Homenagem a São Sebastião em Itabuna


Resultado de imagem para Imagem de São Sebastião
Resultado de imagem para belinha Cigana, Itabuna
Belinha, uma guerreira
As pessoas que matem as nossas tradições na fé em Deus, têm que serem divulgadas e respeitadas, pois elas barram o individualismo da falta de sentimentos, que vem acontecendo no interior das pessoas, numa corrida avassaladora do mecanismo, se esquecendo da alma e do espirito solidário. É por isso que hoje sete, informamos sobre um grande evento religioso já realizado em Itabuna há quase meio século, pela incansável Belinha Cigana.

Trata-se da festa a São Sebastião que acontece no Loteamento Jardim Grapiúna de 19 a 20 deste mês de Janeiro. O evento que atrai muita gente, principalmente, às crianças devido às grandes atrações – entre elas - “Pau de sebo”, “Quebra ponte” e “Corrida de saco”, além de hasteamento da bandeira de São Sebastião, após um cortejo de carroças com a imagem do Santo no dia 19.

Próximo ao Centro Comercial de Itabuna (Praça da Liberdade), o evento que tem inicio dia 19, às 12h e no dia 20, Dia do Santo, com inicio às 15h, ainda envolvem “som ao vivo” e um delicioso churrasco, além de caruru, bebidas típicas e outras atrações, para o grande publico devotos de São Sebastião. “É com muito orgulho e com a força dos devotos de São Sebastião, que realizamos essa homenagem há 49 anos, sempre com a ajuda dos nossos amigos” diz Cigana Belinha.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...