segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Distrito de Água Fria comemora até dia 12 a festa do Senhor do Bonfim




O distrito de Água Fria, em Itacaré, comemora até o próximo dia 12 de janeiro a tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro da comunidade. A festa religiosa conta com novenário, missas, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. Tudo isso sem contar com a tradicional quermesse, alvorada e ainda festa dançante.

Esse ano a festa do Senhor do Bonfim de Água Fria tem como tema central  “Senhor o que queres que eu faça”, despertando em cada fiel a necessidade de servir, anunciar e pregar o evangelho.

 de Água Fria, em Itacaré, será realizada neste domingo, com uma grande programação religiosa. Os festejos começam no dia 04 de janeiro com o novenário na igreja local até este sábado, dia 12. As celebrações do novenário acontecem todos os dias, a partir das 19 horas, dedicadas a grupos de oração, moradores de ruas do distrito, comunidades de Itacaré e órgãos públicos.


De acordo com a programação, no dia 12, às 15 horas, acontecem os batizados e no dia 13, consagrado ao Senhor do Bonfim, será celebrada pela manhã uma missa solene, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. Esse ano a festa do padroeiro de Água Fria tem como tema central “Batizados e enviados: A igreja de Cristo em missão, é chamada a ser santa”. A realização da festa é da Diocese de Ilhéus, paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e organização da comunidade local.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a realização dos festejos religiosos, como forma de manter a fé dos católicos e tradição do distrito de Água Fria. De acordo com ele, paralelo à realização da festa religiosa do Senhor do Bonfim acontecerão inaugurações de obras no distrito, no dia 02 de fevereiro, e também festa dançante com atrações regionais, como forma de garantir a alegria e atrair turistas para conhecer as belezas naturais de Água Fria. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...