segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Caravanas de Itamaraty e Camacan visitaram o Banco de Sangue em Itabuna


O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna recebeu no dia 11/01, doadores vindos das cidades de Itamaraty e Camacan. O grupo faz parte do “Projeto Caravana Pela Vida” que traz moradores de cidades vizinhas a cada três meses para fazer doação de sangueAo todo, 56 bolsas de sangue foram coletadas. A “Caravana Pela Vida” é uma forma de as comunidades de outros municípios e grupos sociais de Itabuna como igrejas, escolas e associações ajudarem a manter o estoque da nossa unidade hemoterápica.
O Banco de Sangue é responsável pelo fornecimento de sangue e seus derivados para os principais hospitais de Itabuna e região. Para atender a essa demanda, são necessárias a coleta de 1.400 bolsas por mês, uma média de 54/dia. As cidades e grupos que tiverem interesse em doar sangue podem agendar a visita pelo telefone 3214-9126 de segunda a sábado das 7 às 17 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas. Monte a sua caravana e venha doar sangue! Ajude a salvar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...