quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

“A TVE vai moralizar a família itabunense”, dispara o prefeito Fernando Gomes


Com um discurso voltado para a valorização da família, o prefeito Fernando Gomes afirmou durante a inauguração da TV Educativa da Bahia (TVE), em Itabuna, que a emissora trará não só conteúdo de qualidade, mas também a moralização para a família itabunense. “Este é mais um bom presente que Itabuna recebe do governador Rui Costa, nós só temos a agradecer”, frisou o prefeito.

A solenidade de inauguração que contou com a presença do Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa, e do Diretor Geral da TVE e do Instituto de Radiodifusão Educativo da Bahia (Irderb), Flávio Gonçalves, também contou com a presença de toda equipe de Secretários da Administração Municipal, Chefes de Divisões/Departamentos, servidores públicos, além dos vereadores Antônio Cavalcante, Júnior Brandão, Chico Reis e Ronaldão.

Também estiveram presentes o professor e Reitor da Uesc, Alessandro Santana; a professora e diretora do Núcleo Territorial de Educação, Josefina Castro; e o presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), Lelo Cunha. Na oportunidade, além de ressaltar a importância da ampliação do alcance da TVE no interior da Bahia, o Secretário Estadual da Educação convidou o legislativo municipal para debater a comunicação na cidade, falou sobre os indicadores da educação e ressaltou a competência dos professores da rede.

Já o Diretor Flávio Gonçalves fez uma breve explanação sobre a programação da emissora neste mês de janeiro, entre os destaques: Festival de Música e Artes Olodum (Fermadum), cobertura da Lavagem do Senhor do Bonfim, Maratona de Shows, Nova Temporada do “Perfil & Opinião”, Hora do Enem, Novo Telecurso e Desenhos Infantis.

A TV
A TV Educativa da Bahia está no ar há 34 anos, exibindo conteúdo de qualidade que passa pelo jornalismo, esportes, artes, programas infantis, cultura, entre outros. Nos últimos tempos começou a firmar parcerias com universidades estaduais e federais, visando exibir conteúdos produzidos por essas universidades, e agora, amplia sua rede de transmissão alcançando o interior da Bahia. Leia também FICC lança edital para credenciamento de camarotes no carnaval antecipado 2020, Prefeitura chega ao Mangabinha melhorando a qualidade de vida dos moradores e Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para consumo.




 FICC lança edital para credenciamento de camarotes no carnaval antecipado 2020


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou o chamamento público para realização do credenciamento de interessados para autorização de uso do espaço público para exploração de camarotes nCarnaval Antecipado – Itabuna Folia 2020, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro. De acordo com o edital, os interessados terão o período de 13 a 17 de janeiro de 2020, das 08h às 12h, para efetuarem as inscrições. O credenciamento deve ser efetuado presencialmente na sede da FICC, situada na Praça Laura Conceição, 339 - Centro, Itabuna/ BA.
Para maiores detalhes, o edital encontra-se disponível no link: http://fundacaoculturacidadania.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial

Prefeitura chega ao Mangabinha melhorando a qualidade de vida dos moradores

A Prefeitura Municipal de Itabuna segue melhorando a qualidade de vida dos itabunenses. A revitalização das praças tem sido uma marca do governo do prefeito Fernando Gomes. A Praça Nossa Senhora das Graças, no bairro Mangabinha, está sendo contemplada com esta ação do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Administração.
“Itabuna hoje é um canteiro de obras, estamos na nona praça a ser revitalizada pela administração municipal e não paramos por aqui, seguindo determinação o prefeito Fernando Gomes”, comentou o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira. De acordo com o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Marcos Estrela, cerca de 20 homens estão engajados nesta obra de revitalização da praça do Mangabinha. “A expectativa é de que até o final do mês a obra seja concluída”, informou.

 Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para consumo

Durante um trabalho de rotina realizado no bairro Vila Anália por fiscais da Vigilância Sanitária, da Prefeitura Municipal de Itabuna, vários produtos alimentícios impróprios para consumo humano foram apreendidos em um mercado do bairro. Um total de 39 quilos de alimentos foram apreendidos, entre biscoitos de diversos sabores (cream cracker, leite e coco), molhos para salada, além de margarinas e yakisoba.
Os fiscais também apreenderam 22 litros de bebidas diversas, tais como: refrigerantes, iogurtes, sucos de laranja, entre outros. Vale ressaltar que todos os produtos estavam com a data de validade vencida, o que os caracteriza como impróprios para o consumo humano, de acordo a Lei Estadual 3982/81.

 Ascom
Fotos: Waldyr Gomes  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...