sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Hospital de Base de Itabuna em nova fase implanta ações de gestão e novas tecnologias

Juvenal  Maynard ao lado do prefeito Fernando Gomes e seus diretores  fala sobre as novas ações,  
A direção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, apresentou hoje (22) ações e adoção de recursos tecnológicos que ampliarão a melhoria do atendimento aos pacientes. O hospital atende mais de 160 municípios da região, conveniados através do Sistema Único de Saúde-SUS.
 Entre ações apresentadas estão a implantação do sistema digital de prontuário eletrônico–PEP, que agilizará o fluxo e a segurança dos dados dos pacientes e a gestão de custos de insumos. Além disso, entrou em funcionamento o novo equipamento Raio X Digital, o primeiro da Bahia com essa tecnologia, que permite realizar exames panorâmicos. O novo equipamento oferece recursos para envio de imagens em arquivos digitais, em diversos setores do hospital, garantindo segurança, agilidade e qualidade no diagnóstico, além da redução de custos.
 CENTRO CIRURGICO
 O Hospital de Base reabriu a terceira sala cirúrgica, para agilizar e dinamizar o fluxo de atendimento de urgência e emergência de pacientes politraumatizados, com novos equipamentos como aparelho de anestesia de última geração  e bisturis eletrônicos  de alta frequência. O setor também recebeu um novo desfibrilador para casos de paradas cardiorrespiratórias. Novos desfibriladores também foram destinados ao Pronto Socorro, CTI e enfermarias.

Itabuna será beneficiada com a chegada da indústria de refrigerantes Coroa


Será inaugurada em Itabuna na próxima segunda-feira (25), às 11 horas, uma indústria de refrigerantes. A fábrica Coroa se apresenta como uma das principais empresas de bebidas do Brasil e deve gerar inicialmente 50 empregos diretos. Para o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, é motivo de comemorar a chegada de empresas/indústrias na cidade.

“Itabuna precisa gerar empregos e serão bem-vindas todas as empresas que demonstrarem interesse em se instalar em nossa cidade”, comentou o Secretário Jorge Vasconcelos. A Indústria de Refrigerantes Coroa tem sede no Espírito Santo, onde acumula uma experiência de cerca de 80 anos de mercado, mas também está presente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Leia mais...

Ponte na rua Londrina no bairro Califórnia

Segurança Pública de Ilhéus é pauta de reunião com a Promotoria de Justiça


O prefeito Mário Alexandre, acompanhado do subprocurador-geral do Munícipio, Mozart Aragão, se reuniu na última quarta-feira (20), com o promotor de Justiça, Maurício Matos, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ilhéus e coordenador do Comitê no Interinstitucional de Segurança Pública (CISP/Regional), com o objetivo de discutir ações para ativação e estruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública, e também sobre o Fundo Municipal de Segurança Pública, criados pela Lei Municipal 3120/04. A reunião foi promovida pelo CISP, no escritório da Promotoria Regional de Justiça em Ilhéus.
Foi ressaltado no encontro a relevância da atuação do Conselho Municipal de Segurança, incumbido de elaborar e aprovar o Plano Municipal de Segurança Pública, conforme o artigo segundo da Lei 3120/04. Mário Alexandre pontuou que é fundamental o trabalho em conjunto entre os órgãos de segurança, a Prefeitura e a Câmara de Municipal. “O Conselho vai auxiliar na comunicação entre os órgãos de Segurança Pública. Além disso, vai habilitar a cidade de Ilhéus para o recebimento de recursos da União, visando a execução de programas ou ações de segurança pública conforme os termos da Lei”.

Flamengo está mais do que preparado para enfrentar o River Plate




Foto: Marcelo Cortes
Embalado pelo possível título nacional, rubro-negro quer conquistar a América dessa vez

Um passo para conquistar o Continente. O torcedor flamenguista nunca esperou tanto um dia, como este sábado (23) onde a equipe jogará em Lima, no Peru, querendo conquistar o seu segundo título da Copa Libertadores da América. Mais do que ansiosos, o rubro-negro está mais otimista do que nunca. Tudo isso se deve ao momento que o time vem vivendo. Mas atenção é sempre bom, já que o River Plate é o atual campeão da competição, venceu também em 2015, chegou na semifinal do ano passado e tem um currículo de 4 taças levantadas como o soberano da América.
Do - torcidaflamengo.com.br.

NOVO PARTIDO DE BOLSONARO, "ALIANÇA PELO BRASIL", É LANÇADO OFICIALMENTE

A sigla, que terá o número 38 com legenda, ainda depende de registro na Justiça Federal. Durante o discurso, o presidente acusou Witzel de atacar a família dele

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, "Aliança pelo Brasil", foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (21), em um hotel de Brasília. A sigla, que terá o número 38 como legenda, ainda depende de registro na Justiça Federal.

Do - SBT - Na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro comentou sobre a coleta de assinaturas para o novo partido que, segundo ele, pode não estar hábil a disputar as eleições de 2020. "Se for possível eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais para o ano que vem. Eu estou fora".

Durante o discurso, na cerimônia de lançamento do "Aliança pelo Brasil", o presidente alfinetou a antiga legenda dele, o PSL. "Em parte, o problema que tivemos no partido, que deixei há poucas horas, foi essa questão. Negociar legenda, vender tempo de televisão e fazer do partido um negócio para ele", criticou.

Bolsonaro também aproveitou o discurso para criticar o governador do Rio de Janeiro. Segundo ele, Wilson Witzel manipula as investigações sobre a morte a morta da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e usa a polícia do estado para atacar a família Bolsonaro.

Mutirão do Diabetes terá orientação, prevenção e espaço para crianças




Do - Diário Bahia - A ONG Unidos pelo Diabetes iniciou a montagem da estrutura do Mutirão do Diabetes de Itabuna, que chega à 15ª edição. Neste sábado (23), a praça Rio Cachoeira se transforma na Cidade do Diabetes, com estandes onde serão realizadas ações de conscientização e prevenção da doença.
Entre os serviços oferecidos na Cidade do Diabetes estão o de avaliação de pressão arterial, exames de glicemia capilar para detecção do diabetes, orientação nutricional, cuidados com o pé diabético, utilização correta da insulina, monitoramento do diabetes em casa, direitos do diabético e educação física, além do Espaço Diabetes Kids para orientação e detecção de diabetes infantil.
Divulgação e apoios
No local, também está sendo montado um palco para um Ato Solene com autoridades locais e nacionais, bem como para o Balanço Geral Especial do Mutirão, com Tom Ribeiro, transmitido pela Record TV Cabrália. A expectativa é de que aproximadamente 15 mil pessoas sejam atendidas na Cidade do Diabetes.
O Mutirão do Diabetes de Itabuna tem como apoiadores a Unimed, Novartis, Prefeitura de Itabuna, Record TV Cabrália, Bayer, Bahiagás, Allergan, Terceira Via, Lap Laboratório, Óticas Carol, Pai Mendonça e Novo Nordisk.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Zona Azul garante rotatividade nas vagas de estacionamento do centro de Itabuna

Com apenas quatro dias de funcionamento, o novo Sistema de Estacionamento Rotativo de Itabuna – ZONA AZUL está garantindo uma rotatividade nas vagas de estacionamento localizadas no centro da cidade. Esta nova realidade já vem recebendo elogios de motoristas, comerciantes e clientes que costumam realizar suas compras no comércio local.

A funcionária pública, Tatiana Santos, elogiou a implantação da Zona Azul, destacando que, com este sistema que facilita a localização de vagas, as pessoas voltarão a frequentar o centro da cidade. “Muitas vezes cheguei a desistir de parar na avenida Cinquentenário por causa da dificuldade em encontrar uma vaga. Hoje está muito melhor, pois consigo vir ao centro, resolver tudo e ainda economizar tempo”, disse.

Emasa esclarece: NÃO haverá racionamento em Itabuna

Está sendo divulgado em redes sociais um texto dando conta de um suposto racionamento de água em Itabuna.
Trata-se exatamente de FAKE NEWS: alguém resgatou uma notícia que havia sido publicada em 2017 (época em que de fato havia a ameaça de racionamento) e compartilhou, causando uma imediata comoção.
É importante que fique claro: a atividade de abastecimento de água em Itabuna continuará cumprindo sua agenda diária de abastecimento dos bairros de Itabuna.
Assessor5ia de Comunicação/Ascom/Emasa
21 de novembro de 2019

Porteiro usado na fake news contra Bolsonaro agora diz que se ‘enganou’

À PF, ele afirmou que não foi 'seu Jair' quem autorizou a entrada de suspeito no condomínio


Do - Diário do Poder - O porteiro usado para divulgação de fake news que tentou envolver o presidente Jair Bolsonaro no assassinato da vereadora Marielle Franco, recuou da sua história ao prestar depoimento à Polícia Federal. Também afirmou ter se sentido “confuso” durante os dois depoimentos à Polícia Civil, em outubro.
O porteiro mentiroso, usado como principal fonte de reportagem do Jornal Nacional, diz agora que se “enganou” ao afirmar que um “seu Jair” autorizara a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz, dos envolvidos no crime no condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente tem casa.
A lorota foi desmascarada já no dia seguinte, quando gravações das ligações do porteiro aos condôminos mostraram que ele não interfonou para a casa de Bolsonaro, e sim para outro morador.

Nota Premiada Bahia tem seis ganhadores do interior e quatro de Salvador

Resultado de imagem para nota premiada bahia
Cada premiado vai receber R$ 100 mil. No interior, foram contemplados moradores de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Ibirataia, Ipiaú e Pojuca

A Nota Premiada Bahia realizou nesta quarta-feira (20) o seu 22º sorteio mensal, contemplando dez novos felizardos, cada um com um prêmio líquido de R$ 100 mil. Desta vez houve seis sorteados do interior, das cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Ibirataia, Ipiaú e Pojuca, e quatro de Salvador, residentes nos bairros de Mussurunga, Fazenda Coutos, Monte Serrat e Garcia.

A convite da coordenação da campanha, o sorteio desta vez foi acompanhado, no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado, por ganhadores de sorteios anteriores e seus familiares e por representantes de outros órgãos estaduais e das entidades beneficiárias de recursos provenientes da Nota Premiada.

Os resultados podem ser conferidos nos sites da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.br) e da Secretaria da Fazenda do Estado (www.sefaz.ba.gov.br), e ainda no Instagram (@notapremiadabahia e @sefazbahia), no Facebook (/sefaz.govba) e no Twitter (@sefazba).

Gacc Sul Bahia realiza Congresso Mirim

Resultado de imagem para Gacc itabuna Sul Bahia realiza Congresso Mirim e Natal das crianças e adolescentes
O evento é promovido pelo GACC com apoio da Equipe Multiprofissional e o Núcleo de Estudos e Orientação em Oncoematologia Pediátrica - NEOOP da Uesc

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia realiza no próximo dia 22 de novembro o IV Congresso Mirim para informar aos pacientes – crianças e adolescentes – com uma linguagem mais acessível, a respeito do tratamento do câncer infantojuvenil, assim como orientar pais e acompanhantes sobre a importância dos cuidados e direitos adquiridos durante o tratamento. O evento acontecerá na Casa de Apoio do GACC Sul Bahia em Itabuna e terá como tema: Ohana, quer dizer família, família quer dizer GACC.

Alunos de Ilhéus conquistam medalhas em Olimpíada de Astronomia

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza nesta quinta-feira (21), às 16h, a entrega das medalhas aos alunos do Colégio São Jorge dos Ilhéus e da Escola SESI Adonias Filho, que participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia será presidida no gabinete do Centro Administrativo e contará com a presença do prefeito Mário Alexandre.  
Com 22 anos de atividades, a Olimpíada Brasileira de Astronomia, a OBA 2019, é organizada anualmente, por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. O representante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em Ilhéus é o professor de Física, Marcelo O’Donnell Krause.
Realizada em todo o Brasil, a iniciativa envolve alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, mas também com patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.  - Secom

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mais de 40 empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste


A Itália é um dos países de interesse do Nordeste para ampliação do fluxo de negócios. Os governadores da região participaram de evento com mais de 40 empresários italianos em Roma, nesta quarta-feira (20), quando apresentaram o potencial do Nordeste para investimentos em áreas como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas.

No evento, organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), os empresários conversaram com os governadores em busca de informações mais detalhadas sobre os negócios e também para o esclarecimento de dúvidas. 

A diretora de Relações Internacionais da Confindustria, Ana Elisa Bison, destacou a importância da união dos estados. “A ideia do consórcio é muito interessante porque consegue fazer, entre outras coisas, compras conjuntas e economizar. Juntos, como um único território, os estados têm mais força para atrair mais investimentos estrangeiros”. A diretora revelou ainda que a Confindustria está planejando uma missão ao Brasil para 2020. 

Faça sua doação de sangue na Santa Casa

Saúde, esporte e solidariedade - Banco de Sangue Liga Itabunense de Futebol unidos para salvar vidas!

Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna firmou uma parceria com a Liga Itabunense de Futebol – LIF, onde vai recebenesta sexta (22), jogadores e ex-jogadores da seleção de Itabuna, pais de jogadores mirins para doação de sangue.
A ação, que está aberta ao público em geral, tem por objetivo mobilizar toda a sociedade acerca da importância da doação de sangue e faz parte das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11) na nossa instituição.
De acordo com o presidente da Liga, Rafle Salume, a ideia é conscientizar o maior número de pessoas para se tornarem doadoras de sangue e assim ajudarem a salvar vidas. “Acreditamos que esporte e saúde caminham juntos e a LIF sempre apoia ações solidárias relacionadas ao tema”, declara. Na oportunidade, a Liga vai prestauma homenagem ao ex-jogador da seleção de Itabuna, Fernando Riella, que foi considerado como um dos melhores jogadores de sua época.

Torcida do Flamengo faz festa para se despedir dos jogadores antes da final da Libertadores

Torcedores foram até a porta do Ninho do Urubu para mostrar apoio aos atletas, que viajam nesta quarta-feira para enfrentar o River Plate


RIO - Os jogadores do Flamengo ganharam uma festa de despedida em grande estilo antes da viagem para Lima, onde o time disputa a final da Libertadores contra o River Plate, neste sábado, 23. Torcedores lotam a porta do centro de treinamento Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, onde o técnico Jorge Jesus, o Mister, comandou o último treino antes da viagem.
O clima é de festa, com muitas bandeiras, fogos e a torcida entoando sem descanso o hino do clube e outros hits da arquibancada do Maracanã. Uma aglomeração se formou na porta do CT, tornando difícil a movimentação no local. Personagens como Mickey, Batman, um "Gabigolzinho" e um sósia do técnico do Flamengo se destacavam na multidão de torcedores. 

Tudo pronto para os festejos de Nossa Senhora da Conceição



Paróquia define programa para festejos de Nossa Sra. da  Conceição

  
Uma carreata no próximo domingo, dia 24, logo após a missa das 18 horas na matriz abrirá, oficialmente, a programação para os festejos religiosos em comemoração à Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna. Já no dia 28, haverá arrastão com panfletagem em todas as ruas do bairro, para informar a comunidade sobre a festa da padroeira, que acontecerá dia 8 de dezembro. Antes, no dia 29 será aberta a primeira noite do novenário, a partir das 18 horas.

Fiéis e grupos de pastorais e de movimento sob a liderança de Padre Adriano Fernandes, pároco da matriz, estão mobilizados para atrair uma grande multidão, a exemplo do ocorreu no ano passado. O coral, formado por homens e mulheres da paróquia e regido pelo maestro Joceone Reis, já se preparam para os ensaios dos cânticos que animarão a missa festiva ao ar livre.

Justiça da Itália confirma prisão perpétua de terrorista que Lula protegeu

Battisti foi duas vezes condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos

A caminho da prisão
O Tribunal de Cassação italiano confirmou nesta terça (19) a sentença de prisão perpétua do terrorista Cesare Battisti, que o ex-presidente Lula protegeu no Brasil na condição de “perseguido político”.
O bandido havia sido condenado duas vezes à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 1970. Ele também deixou paraplégico um garoto de 15 anos de idade que o viu assassinar seu pai friamente. Esse garoto, que sonhava ser jogador de futebol, é a mais contundente testemunha contra o bandidão.
O tribunal declarou inadmissível o recurso apresentado por Battisti contra o tribunal de apelação de Milão que, em 17 de maio, negou que sua pena fosse comutada para 30 anos de prisão.

Câmara abre movimento de união por Região Metropolitana do Sul da Bahia

  
O clima de mãos dadas e palavras de consenso predominou na reunião em defesa da Região Metropolitana do Sul da Bahia, promovida ontem (19), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. Como anfitrião e entusiasta da causa, o presidente do Legislativo, Ricardo Xavier (Cidadania), sublinhou a importância de uma luta sem divisões de cunho político-partidário.

“Como Ilhéus e Itabuna, as duas maiores cidades, não conseguem desenvolver ações em conjunto? Na região, cidades com potencial no turismo, na agricultura, no comércio. Então, esse movimento não pode ser do partido A, partido B, cidade A ou cidade B. Tem que ser todos os prefeitos, vereadores, entidades, todos unidos. Essa apresentação aqui é para a gente ganhar soldados por um exército. Que dessa forma a gente convença o governador Rui Costa, que tem sido uma presença constante em nossa região”, disse, sobre a primeira instância antes do pleito chegar à Assembleia Legislativa.

A primeira discussão deste recomeço contou com a parceria da AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste), representada pelo secretário executivo, Luciano Veiga; e da ACSULBA (Associação de Câmaras do Sul da Bahia), com a presença do diretor e ex-vereador ilheense Joabs Ribeiro.


“Grande caminhada”

Câmara deve avançar em projeto que libera venda direta de etanol a postos

Medida reduz o preço ao consumidor e acaba com o "cartório" das distribuidoras


A Comissão de Minas e Energia da Câmara deve votar nesta quarta (20) o projeto de decreto legislativo que libera a venda direta do etanol aos postos, dispensando atravessadores. O projeto se arrasta há meses em razão do lobby dos distribuidores, que atuam como atravessadores. Esse grupo de faturamento bilionário obteve pareceres contrários à proposta, apesar da redução do preço final do etanol, em benefício do consumidor. Pareceres técnicos do Cade, ANP e Senado defendem a venda direta. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O projeto anula estranhas resoluções da Agência Nacional do Petróleo (ANP) criando o cartório que beneficia os distribuidores/atravessadores.
A resolução da ANP obriga todos os fabricantes de combustíveis, usinas ou refinarias, a entregarem seus produtos aos atravessadores.
A venda direta não elimina distribuidoras, só garante a coexistência. Os postos decidirão se compram de produtores ou de atravessadores.

TRANSMISSÃO ONLINE PALESTRA DE SAÚDE ÀS 14H30, FOI ADIADA!

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

A WEB PALESTRA da região Sul com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que seria realizada nesta quarta-feira, 20, foi adiada. Em breve informaremos a nova data.

WEB PALESTRA ENCONTROS DE 
SAÚDE MACRORREGIÃO DE SAÚDE SUL

Dando continuidade ao projeto ENCONTROS DE SAÚDE, a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) realiza a sétima transmissão online, no formato de web palestra, conduzida pelo secretário estadual da pasta, cardiologista Fábio Vilas-Boas.
A transmissão ao vivo ocorrerá nesta quarta-feira, dia 20, às 14h30, para a Macrorregião de Saúde Sul, com destaque exclusivo para temas direcionados aos 68 municípios que compõem a área geográfica. Assuntos variados sobre a saúde pública, revelando desafios, projetos e avanços do governo do estado, através da Sesab. 

   Por - Carlos Mendes sesab.gasec22@gmail.com

Decretado luto de três dias pelo falecimento de ex-procuradora-geral do Município

O prefeito Mário Alexandre decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da Dra. Lourença Hage Fialho, aos 91 anos, ocorrido nesta terça-feira (19), em Salvador. Lourença foi servidora pública da cidade de Ilhéus por mais de três décadas; Procuradora-Geral do Município durante nove anos (de 1983 a 1992), sendo responsável por grande parte dos projetos de lei que atualmente integram o ementário da cidade.
A servidora também foi advogada, especialista em Direito Administrativo; diretora e docente do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne e professora da Faculdade de Direito de Ilhéus e da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), onde também atuou como Secretária-Geral. Mário Alexandre se solidariza com os familiares e amigos de Lourença que em muito contribuiu para o desenvolvimento do município.
Viúva do também ex-procurador-geral, Jorge Fialho, Dra. Lourença Hage Fialho deixa quatro filhos: Sérgio, Nádia, Jonga e Marcelo; oito netos: Igor, Joana, Júlia, Pedro, André, Jorge, Tiago e Leandro e três bisnetos: Davi (14); João Marcelo (8) e Davi (6 meses). O decreto entre em vigor a partir da data da sua publicação. Secom

Ilhéus concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais




Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (19) foi sancionada a Lei 4.045, que regulamenta direitos, cria o auxílio fardamento e o Código de Conduta para ocupantes do cargo de salva-vidas no município de Ilhéus. Também foram sancionadas a Lei 4.046, que autoriza o Executivo Municipal a aplicar o índice de 3,75% de revisão geral anual a todos os servidores públicos ativos, a partir do mês de junho do ano em curso; e a Lei 4.047, que dispõe sobre o repasse do incentivo financeiro adicional aos agentes de combate às endemias referentes ao ano de 2019.

Com o feito, Mário Alexandre se torna o primeiro prefeito do Brasil a regimentar a categoria de salva-vidas. “Extremamente felizes com o reconhecimento de uma profissão tão importante. Em pouco menos três anos avançamos na restruturação, melhoria da autoestima e valorização do servidor público. Demos incentivo, auxílio-fardamento, aumento do ticket de alimentação e reajuste salarial. É um reequilíbrio financeiro e administrativo no município de Ilhéus. Mais uma vitória. Sentimento de dever cumprido”, ressaltou o gestor.

Rota sedia última fase do concurso de redação Lápis na Mão


 


A última fase do concurso de redação Lápis na Mão, promovido pela TV Santa Cruz, foi realizada nesta segunda-feira, 18 de novembro, na Sala de Treinamento da Rota Transportes, uma das empresas patrocinadoras do projeto, em Itabuna. Cerca de 30 estudantes do ensino fundamental, ensino médio e do EJA, de vários municípios da região, classificados na primeira fase, fizeram a redação final válida para a premiação dos melhores trabalhos, que acontecerá no próximo dia 27, no auditório do centro de arte e cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...