Foi sob o som de "Olê Mister" que o Flamengo comemorou a conquista do 1º turno. O confronto mais esperado do Campeonato Brasileiro não decepcionou. No duelo do Flamengo de Jorge Jesus com o Santos de Jorge Sampoli, venceu o bom futebol. Mas não apenas.
Superior ao time da Baixada Santista, o Rubro-Negro carioca ganhou com uma pintura de Gabigol e atuações muito boas de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gerson: 1 a 0.
Com o resultado, o Flamengo leva o simbólico título de campeão do turno, chegando aos 42 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Santos e o Palmeiras, que joga mais tarde.
No total, 68.243 pessoas estiveram no Maracanã, para uma renda de mais de R$ 3,2 milhões.

O JOGO

O Santos fazia um bom primeiro tempo, até levar o gol de Gabigol, aos 43 do 1º tempo.
Inteligentemente mais recuado que o seu habitual, e armado para contra-atacar, especialmente com Marinho, pela direita, o Santos havia concluído mais a gol que o time da casa quando foi vazado.
A posse de bola era toda flamenguista (70% a 30%), mas Sanchez, Soteldo e Marinho não davam vida fácil para a defesa da Flamengo. Nas vezes em que tentou apertar a saída de bola rubro-negra, especialmente sobre Arão, a equipe paulista foi perigosa.
O Flamengo, do meio para frente, também estava inspirado. Bruno Henrique e especialmente Gabigol eram os principais nomes do ataque. E coube ao camisa 9 abrir o placar.