sábado, 10 de agosto de 2019

CPI na Câmara dos Deputados pode investigar relação PT-PCC

Marcel van Hatten (Novo-RS) classifica de “relação espúria entre a criminalidade e muitos políticos”


Do Diário do PoderProvocaram grande indignação, no Congresso, os elogios ao PT, flagrados em grampo telefônico, feitos por um líder da organização criminosa que promove rebeliões sangrentas em presídios e aterroriza cidades de São Paulo e Ceará. Parlamentares defendem a criação de CPI para investigar o que o deputado Marcel van Hatten (Novo-RS) classifica de “relação espúria entre a criminalidade e muitos políticos”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto
Gravações da Polícia Federal mostram Alexsandro Roberto Pereira, do PCC, xingando Sérgio Moro e elogiando o “diálogo” entre PCC e PT.
Marcel van Hatten agora entende a obstrução da turma dos “direitos humanos” do PT de projetos contra impunidade e por mais segurança.

Comerciantes do Bairro São Caetano querem revitalização da Avenida Princesa Isabel

Falta local especifico para estacionamento de motos.


Os comerciantes das avenidas Princesa Isabel, Floresta e Manoel Chaves, no Bairro São Caetano, estão em movimento no sentido de conseguirem a revitalização do comércio desses locais, considerado polo comercial do Bairro e que recebe centenas e centenas de clientes, dia e noite, como um dos poucos do sul da Bahia, aberto 24 horas, inclusive, aos  domingos e feriados.
Avenida Princesa Isabel, falta marcação para estacionamento. 
Para tanto, alguns líderes do comércio local ultimando melhor conforte, já encaminharam a SESTTRAN reivindicações, através de abaixo assinado, para a melhoria e dinamismo do transito no local. No documento consta solicitações para a instalação de novos pontos de ônibus; sinalização vertical e horizontal, das avenidas citadas, além de faixa de pedestres e elevados para evitar acidente “o que acontece constantemente, diz  Jairo Santos, um dos empresário, com cerca de 30 anos negociando no bairro.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Sesttran: prazo para cadastramento dos Motofretistas encerra na próxima sexta-feira




Com o objetivo de legalizar a atividade de “Motofrete” no município, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran está realizando o cadastramento dos profissionais que trabalham realizando serviço de entregas em todas as modalidades, tais como: botijão de gás, água mineral, pizza, peças, medicação, dentre outras. A convocação para que a categoria compareça à Sesttran foi feita através do Edital de Chamamento Público Nº 01/2019, publicado no Diário Oficial do Município, em 10 de junho.

EUA formalizam aval para indicação de Eduardo à embaixada em Washington

Jair Bolsonaro afirmou que deve enviar a indicação do filho para o Congresso na semana que vem


Do - Diário do Poder - Os Estados Unidos deram aval para a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil em Washington. O pedido de agrément —como é chamado a consulta feita pelo Itamaraty — foi enviado no final de julho ao Departamento de Estado americano, que deu retorno positivo ao Brasil após cerca de duas semanas.
Na manhã desta sexta-feira (9), o presidente Bolsonaro indicou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. “Pode ser segunda, terça”, disse.

Líder do PCC ataca Moro e elogia ‘diálogo’ que tinha com o PT

'O PT tinha diálogo com nóis', disse líder da organização criminosa, ao reclamar de ministro


Do - Diário do Poder - Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Cravada, deflagrada nesta sexta (9), flagraram um dos líderes do PCC afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT) “tinha diálogo” com a organização criminosa, ao comparar a realidade dos governos petistas com a linha dura imposta pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O ex-luiz da Lava Jato foi atacado por isolar membros da cúpula da organização criminosa e por “começar a atrasar, quando foi pra cima do PT”.
Ao relatar a relação, o alvo da PF cita ‘situações’ com o partido que nem dá para ficar conversando pelo telefone. As lideranças da facção tiveram ligações telefônicas interceptadas em abril deste ano pela operação que tenta desbaratar o núcleo financeiro da organização criminosa. Os diálogos foram revelados pelo jornalista Fausto Macedo, do Estadão.

Itabuna requalifica pontos de iluminação da avenida J.S. Pinheiro




Durante a última semana a Prefeitura de Itabuna requalificou todos os pontos de iluminação da avenida José Soares Pinheiro. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Administrativa, através do Departamento de Iluminação Pública, beneficiou toda a extensão da avenida, contemplando o trecho que vai desde o Terminal Rodoviário ao viaduto Paulo Souto, na ligação da BR 101 com a BR 415.

De acordo com o Diretor do Departamento de Iluminação, José Renato da Rocha, foram instaladas 98 lâmpadas de 400 watts na localidade, substituindo os modelos de potência inferior e as que estavam danificadas, sem funcionamento. A medida faz parte de uma série de intervenções da administração municipal que visa revitalizar e ampliar os sistemas de iluminação dos bairros e do centro da cidade.

Uma das principais avenidas do município, a J.S. Pinheiro abriga faculdades e diversas empresas que funcionam tanto durante o dia, quanto a noite. No próximo dia 31, outro grande empreendimento será inaugurado na avenida: a Policlínica Regional, que ampliará ainda mais o fluxo de veículos e pedestres na via. Com a melhoria dos pontos de luz da região, estudantes, pedestres e moradores dos bairros da localidade transitarão por uma avenida mais iluminada e, consequentemente, mais segura.  
Ascom

EMASA: Audiência Pública debaterá concessão dos serviços


        A Prefeitura Municipal de Itabuna realizará na próxima quarta-feira (14), uma Audiência Pública com a finalidade de debater a concessão dos serviços da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Representantes da sociedade civil organizada e a comunidade em geral estão convidados para participar da audiência que acontecerá às 08 horas, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

      A audiência tem como finalidade divulgar o teor das minutas do edital de concorrência pública e a respectiva minuta do contrato de concessão comum para exploração do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O prefeito Fernando Gomes pretende fazer a concessão do serviço por um período de 30 anos em função das limitações orçamentárias enfrentadas pelo município.

Faculdade de Ilhéus entrega 3,5 toneladas de alimentos a entidades filantrópicas da cidade


  
A Faculdade de Ilhéus entregou nesta quinta-feira, 8 de agosto, 3,5 toneladas de alimentos não perecíveis a oito entidades filantrópicas do município. A doação resultou da arrecadação de alimentos realizada durante o processo de inscrições do projeto 100 Cursos Sem Custos, que ofereceu cursos gratuitos de capacitação profissional no período de 22 a 26 de julho, em parceria com a Gabriela FM.

Na oportunidade, o diretor da Faculdade, Almir Milanesi, destacou o enorme sucesso do projeto Cursos sem Custos, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo em Ilhéus e região. Conforme disse, os cursos atraíram quatro mil inscrições e a participação direta de mais de três mil pessoas. Ele garantiu que a instituição realizará nova edição do projeto.

O ato de entrega dos alimentos contou com a presença da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, do coordenador comercial Joaquim Thiers, do vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Anselmo Clement, e de representantes das entidades filantrópicas. Sandra Milanesi ressaltou que, além da expressiva arrecadação de alimentos, o projeto também obteve um ótimo resultado acadêmico.

FICC participa de capacitação para Gestores de Esportes e Lazer


O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, elogiou a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), pela realização do curso de capacitação de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer, que aconteceu no início desta semana, no centro de convenções do Tarik Plaza Hotel, em Itabuna. O curso foi direcionado aos gestores dos municípios do Território de Identidade do Litoral Sul e foi representada por diretores e técnicos que atuam na produção de eventos esportivos, bem como na gestão dos recursos, cuidando de projetos e licitações.

Para Daniel Leão o curso facilita o trabalho da equipe da Ficc, além de uma aproximação com a Setre, que investe em projetos e parcerias em Itabuna, como a recuperação da Vila Olímpica, que foi visitada pelo governador Rui Costa, em companhia do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, em recente visita a Itabuna. A Setre também estuda investimentos na melhoria do Estádio Luiz Viana Filho e uma parceria para a realização do Campeonato Interbairros, com 51 equipes inscritas e a participação de 1,3 mil atletas.

Curso

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Carro voador é testado no Japão


Do - tecmundo.com.br  - Foi somente por 1 minuto, mas o protótipo da NEC Corp, de Tóquio, aproximou a nossa realidade um pouco mais dos carros voadores dos Jetsons. O veículo parece mais um drone grande do que um carro voador propriamente dito (não é, inclusive, tripulado) e é movido a bateria, o que deu energia suficiente para que ele alcançasse a altura de 3 metros, guiado por um controle remoto.

A experiência aconteceu dentro de uma gaiola em uma instalação da empresa em Abiko, no Japão. Segundo o vice-presidente da empresa de tecnologia, Norihiko Ishiguro, “nós da NEC acreditamos que uma revolução de viagens centrada em carros voadores ocorrerá. Quando chegar a hora, queremos fornecer tecnologia e serviços como uma base de gerenciamento."

Nigeriano cria fusca elétrico movido a energia solar e eólica

Do - thegreenestpost.com - Estudante da Universidade de Obagemi Awolowo, Segun Oyeyiola converteu um fusca movido a combustível fóssil (como todos os outros) em um veículo abastecido por energia solar e eólica— perfeito para o clima da região em que ele mora!
O projeto custou US$ 6 mil e contou com muitas doações da família e colegas, que deram ao nigeriano materiais que iriam para o lixo ou que, sozinhos, não tinham mais utilidade nenhuma para os donos. Isso prova que qualquer um consegue fazer a diferença com um pouco de conhecimento e esforço!

No Monte Cristo obras de urbanização seguem em ritmo acelerado


Os moradores do bairro Monte Cristo estão entusiasmados com as obras de urbanização iniciadas há uma semana pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Para acompanhar de perto os trabalhos que seguem em ritmo acelerado, o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, instalou um gabinete itinerante no bairro.

“A pavimentação é um dos maiores sonhos da comunidade local, e o prefeito Fernando Gomes, sensível aos anseios dos moradores, determinou a implementação deste projeto de urbanização”, destacou o Secretário Dinailson Oliveira. Ingrid Novaes Evangelista, 24 anos, é cadeirante moradora da rua B há 21 anos. No local, a pavimentação já chegou e para ela é a realização de um sonho. “Estou muito satisfeita com a minha rua pavimentada, e espero que chegue a todo o bairro”, disse.

Câmara conclui a reforma e mantém aposentadoria especial para professores

Por 394 a 9 votos, deputados aprovam por 60 anos para homens e 57 anos para professoras


Do - Diário do Poder - Por 394 votos a 9, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou destaque do Partido Novo e manteve as idades especiais de aposentadoria para professores aprovada na reforma da Previdência. Os trabalhadores da categoria se aposentarão aos 60 anos (homens) e 57 anos (mulheres), desde que cumpram o pedágio especial de 100% do tempo que falta para a aposentadoria pelas regras atuais.
O Novo queria retirar esse ponto do texto aprovado nesta terça (6) em segundo turno, assim como toda a regra de transição que instituiu o pedágio de 100%. Caso o destaque fosse aprovado, os professores se aposentariam aos 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres). Além de suprimir a regra que menciona uma redução da idade de aposentadoria para os professores, o destaque retiraria a garantia de que os benefícios previdenciários seriam reajustados pela inflação para garantir seu valor real.

STF age como tribunal político, afaga Lula e adverte a Lava Jato

Corte cancelou tudo, mandou condenado de volta à PF e passou Lula à frente de milhares de processos


O Supremo Tribunal Federal (STF) agiu, nesta quarta (7), como uma corte política: cancelou tudo, suspendeu a pauta e passou o caso Lula à frente de milhares de outros só para anular a decisão da juíza de 1ª instância que determinara a transferência do ex-presidente condenado por ladroagem para São Paulo, seu domicílio, como prevê a lei. De quebra, ministros mal disfarçaram a intenção de “mandar recado” ou fazer uma advertência à Lava Jato, mostrando quem manda no País.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Com sua atitude, o STF mostrou que o Brasil continua o mesmo: um País onde os poderosos merecem tratamento diferenciado na Justiça.
O ministro Marco Aurélio até lembrou que o STF não é tribunal revisor de sentenças de primeira instância. Mas a decisão estava tomada.
A decisão do STF foi influenciada pela tentativa, atribuída à Lava Jato, de investigar ilegalmente os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Referências agressivas à ministra Cármen Lúcia, também atribuídas a Lava Jato, irritaram muito os ministros, que a têm em altíssima conta.

Mais uma vez ponte sofre interdição em Itapebi na BR-101



Do – Pimenta - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou o período em que vai ocorrer, neste mês de agosto, a interrupção total do tráfego em um trecho da BR-101, na altura do km 661, para obras na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, próximo ao município de Itapebi, no extremo-sul da Bahia.

A Superintendência Regional do Dnit na Bahia informou que a interrupção será realizada em cinco dias alternados (entre os dias 10 e 24 de agosto), sempre das 7h às 17 h. O órgão destaca que o bloqueio total do tráfego é necessário para a execução de concretagem nesta segunda etapa das obras de reestruturação da ponte.

De acordo com o cronograma, a primeira interrupção total do trecho da rodovia será no próximo sábado (10); a segunda, na terça-feira (13). Depois, o acesso para o extremo-sul do estado, pela BR-101, volta a ficar bloqueado nos dias 22, uma quinta-feira, e 24, um sábado. A previsão inicial é que a interrupção do tráfego dure em média 12 horas em cada dia.


quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Presidência da República foi a instituição que mais recuperou a confiança dos brasileiros

Presidência passou de 13 para 48 pontos neste ano e o governo de 25 para 50 pontos

Do - Diário do Poder - As instituições brasileiras recuperam a confiança da população. A confiança dos brasileiros em 20 instituições e em grupos sociais cresce 10 pontos em relação ao ano passado, de acordo com o Índice de Confiança Social (ICS), medido pelo Ibope Inteligência.
A instituição que apresenta a maior recuperação entre os brasileiros é Presidente da República, registrando um crescimento de 35 pontos na comparação com o ano passado, indo de 13 pontos (menor índice já registrado até então para uma instituição desde que o ICS começou a ser medido, em 2009), para 48 pontos neste ano, em uma escala de 0 a 100. O Governo Federal também apresenta melhora: aumento de 25 pontos, saindo dos 25 pontos em 2018 para 50 neste levantamento.

Conjunto Penal de Itabuna implanta projeto Um Toque à Liberdade, com aulas de música


O Conjunto Penal de Itabuna implantou, na manhã de segunda-feira (5), o projeto de educação musical “Um Toque à Liberdade”. A escola de música vai oferecer aos internos reeducandos uma oportunidade de ressocialização através da arte, por meio da música.
O projeto é uma realização da empresa Socializa – Soluções em Gestão, que operacionaliza o Conjunto Penal, em regime de cogestão com o Governo do Estado. Será inicialmente voltado para a educação musical através das aulas de violão. O olhar terapêutico ficará a cargo da equipe multidisciplinar do Centro de Educação e Ressocialização, idealizadora do projeto.

Itabuna: Centro de Testagem e Aconselhamento para portadores de ISTs

O programa de controle e combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/HIV-AIDS), já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna, ganhará um importante reforço com a implantação de uma unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Ministério da Saúde. O pedido, feito pelo vereador Ronaldo Geraldo dos Santos (Ronaldão), ao deputado federal Ronaldo Carletto foi atendido e será executado em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

A informação é da coordenadora municipal de IST/HIV-AIDS da SMS, Fabrícia Moura após audiência esta semana com o deputado estadual Robinho e o assessor especial Nadson Oliveira, da Sesab, em Salvador. Segundo Fabrícia, o CTA irá oferecer, além de testagem e o diagnósticosorológico da infecção pelo HIV, de forma gratuita, também terá ações de educação em saúde e de aconselhamento como abordagens de redução de risco e vulnerabilidade. 

Grupo CeimBra quer trazer um megacomplexo comercial e residencial para Itabuna

Com a proposta de implantar em Itabuna um megacomplexo comercial e residencial que trará para cidade um novo conceito em Shopping Center, o Diretor de Novos Negócios do Grupo paulista CeimBra, Cel. PM Sodré Francisco Santos, apresentou o projeto na manhã desta quarta-feira (07) ao vice-prefeito Fernando Vita. A reunião foi acompanhada pelo Procurador do Município, Luiz Fernando Guarnieri, e pelos Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), e Dinailson Oliveira (Administração).

         O Grupo CeimBra tem como proposta administrar os maiores e melhores centros comerciais através de franquias, indústrias e prestação e serviços, usando tecnologia e práticas sustentáveis. De acordo com o representante do Grupo CeimBra, a proposta é implantar em uma área de 160 hectares, com características rurais - já escolhida nas imediações da BR-101, sentido Itabuna/Itajuípe -, um amplo complexo que abrigará múltiplos shoppings centers através de gestão própria e permanente.

Indústria do Chocolate da Bahia: ChOr apresenta seu Oro Negro


 Chocolate intenso visa mercado europeu  -  44%, 70%, 88%. Diferentes intensidades de cacau selecionado formam a tradicional Trilogia do Chocolate da ChOr – Chocolate de Origem, que homenageia a história da Bahia e do Brasil. Agora, a chocoatièr Luana Lessa apresenta o mais recente lançamento da marca, o intenso Oro Negro, que traz 77% de cacau fino oriundo da Serra do Conduru, Sul da Bahia. “O design clássico e mais elegante foi pensado para se adequar a qualquer lugar do mundo, já pensando adiante, na possibilidade de entrarmos principalmente no mercado europeu”, revela Luana.
Além da embalagem, o Oro Negro também se diferencia por seu próprio processo de produção. “A torra é minuciosamente controlada e a conchagem – produção da massa de chocolate – leva um tempo 50% maior que os chocolates com formulação semelhante, extraindo todo o sabor e autenticidade do mais puro cacau Premium”, explica achocoatièr.

Avatim aromatiza Festival de Inverno da Bahia

NOTA
A 15ª edição do Festival de Inverno da Bahia (FIB), que acontece em Vitória da Conquista, terá um cheiro especial. Com a fragrância Pitanga, a Avatim assina a aromatização de espaços como camarote, camarins e banheiros. O FIB reúne grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Anitta, IZA e Wesley Safadão e será realizado entre 23 e 25 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.


Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, a Avatim busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. São difusores, perfumes para interiores, hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, dentre outros produtos voltados para o bem-estar, todos feitos sem uso de testes em animais, nem derivados do petróleo.  Ascom

Governo da Bahia e WFO construirão hospital no extremo-sul com 190 leitos


O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniu nesta terça-feira (6), em Brasília, com representantes da Organização Mundial da Família (WFO), para discutir detalhes do projeto arquitetônico do Hospital Costa das Baleias, que será erguido no município de Teixeira de Freitas. A entidade, que é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), tem co-financiado a implantação de hospitais em todo o mundo, inclusive, no Brasil.

De acordo com o secretário, "A unidade terá 190 leitos, sendo 40 de UTI e atuará na alta complexidade de cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia", afirma Vilas-Boas. Quando entrar em funcionamento, substituirá o atual hospital municipal de Teixeira de Freitas, que já não consegue absorver a demanda da região. A previsão é de inauguração em 2021.

Ascom Sesab

terça-feira, 6 de agosto de 2019

SAS abre a II Semana Municipal da Juventude com sucesso de público


         A segunda edição da Semana Municipal da Juventude de Itabuna foi aberta oficialmente na segunda-feira (05) com um grande público que lotou o auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna. O evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social prossegue até o próximo dia 16, com uma programação diversificada.

       A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vita, da Secretária de Educação Nilmecy Gonçalves; da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; do chefe ds Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (cerb(, Neto Carlleto; do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro, do assessor Israel Cardoso, representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma; do coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diêgo Raniery, entre outras autoridades.

      Com o tema “Juventude transformando o mundo”, a Semana da Juventude de Itabuna tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos, e principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ela acontece com uma variedade de atividades transversais nas mais diversas áreas do conhecimento e de expressões artísticas.

FGTS: quem optar pelo saque anual e for demitido não poderá retirar dinheiro dois anos depois

Do - epocanegocios.globo.com  - O trabalhador que optar pelo chamado saque-aniversário e fordemitido sem justa causa após ter feito essa opção não poderá sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nem mesmo após cumprir os 25 meses de carência, período mínimo exigido para quem tiver se arrependido e quiser voltar ao antigo regime (o saque-rescisão).
A informação é da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, a conta ficará inativa e, para sacar esse dinheiro, o cotista terá que obedecer a uma das condições previstas em lei, como período de três anos sem carteira assinada, compra da casa própria, aposentadoria e doença grave, entre outros.
A Medida Provisória (MP) 889/2019, anunciada pelo governo há duas semanas, cria uma nova modalidade de saque, o chamado saque- aniversário, que possibilitará ao trabalhador retirar anualmente recursos de seu FGTS.
A retirada, que será possível a partir do ano que vem, vai seguir percentuais fixados pelo governo de acordo com o montante acumulado nas contas vinculadas. Quanto maior for o volume de recursos no FGTS, menor será o percentual.
Para trabalhadores que têm mais de R$ 20 mil de saldo, por exemplo, será possível sacar 5% sobre o montante mais uma quantia fixa todos os anos. Essa quantia fixa também varia de acordo com o saldo. No caso de quem tem acima de R$ 20 mil, ela foi estipulada em R$ 2.900.

Cícero Rocha ministra palestra para os Empresários do Agronegócios no Oeste da Bahia

Sucessão: como passar o bastão?

O Presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, aterrissa pela segunda vez na região Oeste Bahia, dessa vez para ministrar uma palestra na próxima quarta-feira (07/06) para as famílias empresárias no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, uma das maiores regiões produtoras do agronegócio do Brasil. Dessa vez, o tema será “Sucessão Familiar: Como passar o bastão?”. O evento vai ocorrer na Cooproeste, a partir das 16h.
De acordo com Cícero Rocha, as empresas familiares precisam entender métodos e técnicas especificas para alcançar a longevidade e passar o bastão da empresa familiar de forma correta. “Por mais que trabalhar em família seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prósperas”, disse. Na última visita do especialista na região de Luis Eduardo Magalhães, o assunto abordado foi sobre Propósito nas Empresas Familiares.

Rui apresenta Consórcio do Nordeste ao embaixador da China


A parceria entre a China e os estados nordestinos está em andamento em grandes projetos de infraestrutura, a exemplo do Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador, e deve ganhar um novo impulso a partir da aproximação do Consórcio do Nordeste com o país asiático. Em visita ao embaixador Yang Wanming, nesta segunda-feira (5), em Brasília, Rui pediu apoio para esse intercâmbio de oportunidades. 

“Vamos preparar os projetos que o Nordeste quer promover e que chineses possam ter interesse, e contamos com o embaixador nessa agenda de oportunidades. Há interesse de todos os nove estados”, assegurou Rui. 

Com a presença acordada, Yang Wanming indicou o início de 2020 como um bom período para a missão ocorrer. “Podemos fazer uma preparação assertiva e manter a continuidade do intercâmbio entre pessoas, autoridades locais e investimentos”, disse o embaixador, acrescentando que a Bahia é um dos estados com maior cooperação com a China. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...