sábado, 6 de julho de 2019

Morre João Gilberto, o cantor que apresentou a Bossa Nova ao mundo

Cantor baiano de 88 anos vivia no Rio de Janeiro e a causa da morte ainda não foi divulgada

João Gilberto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2008. 

Do - brasil.elpais.com - O cantor João Gilberto , (Juazeiro - Bahia, 1931) morreu neste sábado, aos 88 anos. O músico, que vivia no Rio de Janeiro, foi um dos maiores responsáveis por apresentar a Bossa Nova ao mundo. A informação da morte foi confirmada pelo filho do músico, João Marcelo, nas redes sociais, mas a causa ainda não foi divulgada. "Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda de sua soberania. Agradeço à minha família (meu lado da família) por estar lá para ele, e Gustavo [Gustavo Carvalho Miranda, advogado e amigo pessoal] por ser um amigo de verdade para nós e cuidar dele como um de nós. Por fim, gostaria de agradecer a Maria do Céu [a moçambicana Maria do Céu Harris, 55, era companheira do músico há mais de 30 anos] por estar ao seu lado até o final. Ela era sua verdadeira amiga e companheira", escreveu o filho, em inglês. Além de Marcelo, o cantor deixa mais dois filhos, Bebel e Luísa.
Os últimos anos da carreira e vida do cantor foram marcados por sua reclusão, dívidas e conflitos familiares. Não recebia ninguém em casa, a não ser alguns familiares, tampouco concedia entrevistas ou se apresentava nos palcos. Em 2017, sua filha, a também cantora Bebel Gilberto, começou a mover um processo de interdição do pai. A razão era sua situação financeira precária: ele chegou a ser despejado do apartamento em que vivia no Rio de Janeiro.

Banda Léo Fera & Forrozão se apresenta amanhã no São Pedro de Almadina


Depois do grande sucesso na festa do Ticomia 2019, a banda revelação do São João, Léo Fera e Forrozão se apresentará no São Pedro de Almadina, uma das maiores festas populares do Sul da Bahia, neste domingo, 7 de julho. O cantor Léo Fera, que já foi vocalista da Cavaleiros do Forró, está entusiasmado com a receptividade do público nessa nova fase da banda Forrozão, que comemora 12 anos de existência.

Uma das atrações do seleto elenco do Ticomia, a maior festa privada do São João baiano, Léo Fera & Forrozão pretende fazer mais um grande show no São Pedro de Almadina, com a energia vibrante que costuma impactar junto ao público e a malícia do forró “pesado”, que a tem destacado como uma das principais atrações do ritmo na Bahia e em outros estados. 

A banda vive um momento especial de sua história. Léo Fera, que já havia comandado os vocais da Forrozão de 2012 até 2015, se reintegrou à banda em 2017 e agora experimenta os resultados de um trabalho celebrado em equipe. “Minha expectativa é total porque a equipe do Forrozão é uma grande família que eu tinha feito e poder estar reunindo todo mundo novamente é maravilhoso. Foram meses que passei fora, cuidando de alguns problemas familiares fora da Bahia, mas voltar a um contexto tão bacana, é gratificante”, conta Léo.

Com shows em Salvador e por diversas cidades baianas, o Forrozão tem se destacado no cenário artístico baiano e vem lançando uma produção sequencial de músicas de trabalho, é o que informa a sua assessoria. Recentemente, a banda gravou em Fortaleza (CE), o novo sucesso intitulado “Vai Passar”, composição de Renato Moreno e Zé Maria. A gravação foi realizada no WS Shows, estúdio do cantor Wesley Safadão, com produção musical de Emanuel Dias e a participação especial do cantor Avine Vinny, sensação do forró eletrônico na atualidade.

Sobre os planos da banda, Léo Fera diz que o projeto é gravar um novo CD e final do ano, um novo DVD, sempre conciliando com a correria da agenda de shows. “Então, isso tem que ser muito bem planejado, muito bem programado, pra gente poder parar na hora certa e não prejudicar a nossa agenda de compromissos já firmados”, garante o cantor.

Mais informações sobre a Banda Léo Fera & Forrozão podem ser acompanhadas pelas redes sociais ou através do e-mail contato@douradoproducoes.com.

Almadina, há 50 quilômetros de Itabuna, hoje tem uma gestão modelo, através do Prefeito e ex-vereador de Itabuna, Milton Cerqueira. 




Sérgio Moro é aplaudido de pé em evento anual voltado para investidores

Calorosa recepção confirmou que o ministro não perdeu prestígio

Sérgio Moura é aplaudido de pé em evento atual voltado para investidores. Foto:Twiter
Do - Diário do Poder - As reportagens sobre supostas mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato não abalaram o prestígio e a confiança no atual ministro da Justiça. Ao entrar no palco do Expert XP, feira anual com investidores, Moro foi aplaudido efusivamente e de pé pela plateia.
A maioria dos quase oito mil presentes pareceu compreender que, mesmo que sejam autênticas, as mensagens foram trocadas entre “mocinhos” que tentam prender bandidos e discutem a melhor forma de fazê-lo, sem deixar espaço para manobras jurídicas.
A calorosa recepção ao ministro ocorreu logo depois de uma nova reportagem, desta vez tratando de eventual delação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Segundo a revista veja, há uma mensagem de Moro falando da expectativa do acordo com o ex-parlamentar. “Espero que não procedam”, diz a revista veja, atribuindo a fala ao ministro da Justiça.
Reforma
Ontem, foi o dia do ministro da Economia, Paulo Guedes, comparecer ao evento enquanto a comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara, aprovava o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).
Assim que foi aprovado o texto-base do relatório, a bolsa de valores de São Paulo, que estava em de queda, aos 102.991 pontos, virou a tendência e subiu para bater o recorde histórico e fechar em 103.653 pontos.

Ataques repetidos apenas fortalecem Sérgio Moro junto a Bolsonaro

Presidente já fez questão de jamais aceitará ser "pautado pela imprensa"


Podem tirar os escorpiões da chuva: Jair Bolsonaro não demite para conter pancadaria da imprensa. Ao contrário: quanto mais o ministro é atacado, maior a solidariedade do chefe, como se vê no caso de Sérgio Moro (Justiça), já convidado a acompanhá-lo ao Maracanã lotado, domingo (8), na final da Copa América. Bolsonaro tem dito aos mais íntimos que jamais aceitará ser “pautado pela imprensa”. Além do mais, soldados de infantaria não deixam seus camaradas para trás. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Há ministros que não saíram do governo porque o presidente não aceita “ser pautado” ou pela decisão de protegê-lo dos inimigos.
Marcelo Álvaro Antônio se deu bem com o estilo do chefe, para quem, “jogado às feras”, o ministro do Turismo seria cassado na Câmara.
Onyx Lorenzoni já deveria saído da Casa Civil, mas a notícia vazou e o presidente, que gosta do ministro e detesta ser pautado, abortou tudo.
Outro ministro na corda bamba, cuja demissão vazou e por isso ele foi mantido, é o “roda presa” Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).


sexta-feira, 5 de julho de 2019

Pesquisa: 72,8% não responsabilizam Bolsonaro no caso do militar preso com cocaína


Do - Diário de Itabuna - Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisa avaliou a prisão do militar brasileiro na Espanha, com 39 quilos de cocaína transportados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a pesquisa, 80,6% dos entrevistados tomou conhecimento da notícia e 72,8% deles não acreditam que o presidente Jair Bolsonaro tem alguma responsabilidade sobre o caso. Para 22,4% há responsabilidade do presidente no episódio e 4,8% disseram não saber.
Responsabilidade e faixa etária
A pesquisa também demonstra que quanto mais jovem o entrevistado, maior o número daqueles que atribuem ao presidente alguma responsabilidade no caso. Entre aqueles de 16 a 24 anos essa taxa é de 33,2%, já entre os entrevistados com 60 anos ou mais, apenas 12,5% acreditam que Bolsonaro tem responsabilidade. Na faixa etária de 25 a 34 anos são 27,5%; 35 a 44 anos, 23,6%; 45 a 59 anos, 18,7%.

Orquestra Sinfônica e Balé do TCA fazem visita técnica no Teatro Municipal Candinha Dória

Produtores da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Balé do Teatro Castro Alves (TCA) fizeram uma visita técnica no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória, com o objetivo de avaliar as condições técnicas do teatro para a grande apresentação que ocorrerá na inauguração do próximo dia 26, na Semana de Comemorações do aniversário de emancipação político e administrativo de Itabuna (109 anos).

A coordenadora de Produção da Orquestra Sinfônica da Bahia, Raquel Rosa, e o Diretor de Cena do Balé do TCA, Leonard Henrique, foram recepcionados pelo prefeito Fernando Gomes, a Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, e a Diretora do Teatro, Cláudia Dória. O prefeito se mostrou bastante satisfeito com a avaliação da equipe. “Estou muito feliz que o nosso Teatro atendeu a expectativa técnica do Balé e da Orquestra. Falta muito pouco para que Itabuna receba este grande equipamento de cultura e turismo que beneficiará toda região”, destacou o prefeito.

Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna realiza reunião para avaliar ações do primeiro semestre 2019


  
O Departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma reunião para avaliar o trabalho realizado no combate à infestação do mosquito Aedes Aegypt no município durante todo o primeiro semestre de 2019. No encontro, que foi realizado no auditório do Sest/Senat, os agentes tiveram a oportunidade de compartilhar as experiências do trabalho de campo, e se motivaram a continuar no combate ao mosquito da dengue. 

Sobre a realização da reunião, o coordenador de endemias do município, Roberto Góes destacou a importância de avaliar e planejar ações estratégicas. Segundo Roberto, essa é uma cobrança do prefeito Fernando Gomes e do secretário Jozimar Salles, que estão empenhados em reduzir os índices de infestação no município, que no último Levantamento Rápido de Infestação Predial – Lira, registrou um índice de 8,3%.

Ingressos para o Festival de Inverno Bahia 2019 terão virada de preço



Os ingressos para o Festival de Inverno Bahia (FIB) terão virada de preço na próxima semana. Com isso, os valores do 1º lote de entradas para o festival estarão disponíveis ao público somente até o dia 13 de julho. O FIB19 acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Neste ano, a festa completa 15 anos e promete três grandes noites com muita música, pluralidade de estilos e diversão, como demonstra a grade do Palco Principal: na sexta, 23, apresentam-se Dilsinho, Frejat Marília Mendonça; já no sábado, 24, é a vez de O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo e Léo Santana; fecham o festival, no dia 25, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta.

Funcionários da Rota Transportes doaram agasalhos a instituições assistenciais de Itabuna



Envolvidos pelo espírito de solidariedade e fraternidade, funcionários da Rota Transportes Rodoviários realizaram uma campanha de arrecadação de agasalhos para doação a duas instituições beneficentes da cidade de Itabuna, o Lar Fabiano de Cristo e o Albergue Bezerra de Menezes. A mobilização foi feita entre os colaboradores da empresa, que estimula a promoção de ações sociais no ambiente de trabalho.

As entregas dos agasalhos foram realizadas pelas psicólogas Ivana Almeida e Luisa Alves Pereira Santos e o motorista Romildo Ramos. No Albergue Bezerra de Menezes, a equipe da Rota Transportes foi recebida pelo presidente César Brandão e a coordenadora administrativa Tatiane Gomes, e no Lar Fabiano de Cristo, pela supervisora, Celeste Aída Seara, e o assistente administrativo, Eujácio da Silva Nascimento. 

O Albergue Bezerra de Menezes, instituição sem fins lucrativos localizada no bairro Antique, foi fundada na década de 70 por Bionor Rebouças Brandão, para acolher pessoas carentes acometidas por tuberculose. Com a diminuição do número de casos da doença, passou a abrigar também, carenciados de idade avançada e portadores de outras enfermidades. Atualmente, dirigida por César Brandão, filho do fundador, a instituição abriga 126 pessoas, a maioria idosos. Ele explica que com o fechamento do Hospital São Judas, foram recebidas 14 pessoas com deficiência mental.

TicoMia confirma tradição de maior festa de forró do São João da Bahia




A festa de forró Ticomia, realizada há 32 anos na Fazenda Eldorado, em Ibicuí, confirmou mais uma vez o seu sucesso no São João da Bahia. O tradicional evento superou as expectativas e atraiu este ano, no dia 22 de junho, milhares de pessoas que se divertiram freneticamente ao som das bandas de Peruanno, Saia Rodada, Flávio José, Luan Estilizado, Léo Fera & Banda Forrozão, Márcia Fellipe, Lordão e Mano Walter.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Leo Pinheiro nega ter sido pressionado e relaciona provas robustas contra Lula

Ele nega categoricamente a lorota de "pressão para incriminar Lula" difundida por petistas







Do - Diário do Poder - O ex-presidente da empreiteira OAS Leo Pinheiro, condenado na Lava Jato e preso há 3 anos e 7 meses, atualmente no regime semiaberto, desmentiu enfaticamente a Folha de S. Paulo, em Nota de Esclarecimento na forma de “carta”, afirmando que foram espontâneos, e não obtidos mediante pressão de procuradores, como publicou o jornal e difundem os petistas, os depoimentos incriminando o ex-presidente e presidiário Lula em corrupção. Ele nega enfaticamente ter sido pressionado a incriminar o hoje presidiário.
“Afirmo categoricamente que nunca mudei ou criei versão, e nunca fui ameaçado ou pressionado pela Polícia Federal ou Ministério Público Federal”, disse ele no texto escrito a mão. “”Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma”, reforça e lembra que “a credibilidade do meu relato deve ser avaliada no contexto de testemunhos e documentos.”
Em seu texto devastador para os interesses de Lula, cujos apoiadores divulgam que Leo Pinheiro teria sido pressionado a incriminá-lo, o ex-executivo da OAS nega a pressão com veemência e conta que havia uma “conta corrente” em que o PT tinha a receber R$80 milhões em propinas, e que desse “crédito” foi retirado o dinheiro para a OAS custear as reformas do triplex e do sítio em Atibaia. Ele contou detalhes da visita que fez aos dois imóveis na companhia de Lula, sob vários testemunhos de dirigentes e de pessoas não ligadas à empreiteira, todas ouvidas no processo.

ANA e EMBRAPA identificam forte tendência de crescimento da agricultura irrigada

ANA e EMBRAPA identificam forte tendência de crescimento da agricultura irrigada por pivôs centrais no Brasil

Segundo levantamento Agricultura Irrigada por Pivôs Centrais no Brasil, área equipada com pivôs centrais alcançou 1,47 milhão de hectares em 2017, o triplo da área registrada em 2000 e 47 vezes superior ao total registrado em 1985. Estudo indica forte tendência de expansão do uso de pivôs

A agricultura irrigada por pivôs centrais apresenta crescimento forte e persistente nas últimas décadas, e que se acelerou ainda mais a partir de 2010, chegando a uma área de 1,476 milhão de hectares e, 2017, o equivalente a 2,5 vezes o território do Distrito Federal. Este total é 47 vezes maior que a área mapeada em 1985 e o triplo registrado no ano 2000, quando foram contabilizados respectivamente 31 mil e 490,5 mil hectares. Esta é uma das conclusões apontadas pelo Levantamento da Agricultura Irrigada por Pivôs Centrais no Brasil, produzido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), lançado em 4 de julho em Cristalina (GO).

Área equipada e número de pivôs centrais por região (1985-2017)

Atualmente Minas Gerais, Goiás, Bahia e São Paulo concentram 77% da área total – respectivamente 31%, 18%, 15% e 13%. O levantamento também indica que novos polos de pivôs centrais em Mato Grosso e Rio Grande do Sul surgiram mais recentemente, com crescimento em ritmo superior aos demais estados, resultando em 8% da área nacional para cada uma das duas unidades da Federação.

Emtran inicia aulas para as turmas do segundo Edital de 2019.


A Escola Municipal de Trânsito – Emtran iniciou na manhã desta quarta–feira (03), o curso teórico para os alunos aprovados, através do Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2019, que ofertou 140 vagas distribuídas entre as categorias A (moto) e B (carro).
A aula inaugural contou com as participações de Elizangela Montes (Diretora Geral), Keli Nogueira (Diretora de Ensino), além do Coordenador Administrativo Orley Brito, que deram as boas-vindas aos novos alunos, bem como prestaram esclarecimentos a cerca da dinâmica do curso. Segundo Elizangela, “a expectativa da Escola é de conclusão desta primeira etapa em sala de aula, para as turmas (dos turnos matutino e noturno) após duas semanas, quando os alunos serão encaminhados ao Detran/BA para a realização dos testes teóricos. No próximo dia 29.07, a Emtran também iniciará mais turmas do referido Edital”, conclui.

Prefeito de Ilhéus entrega pacotão de pedidos ao governador

 Aterro do Itariri, obras de pavimentação e requalificação asfáltica de ruas, ciclovias, contenção dos altos e serviços de drenagem pluvial foram alvos de demandas entregues ao governador da Bahia, Rui Costa, pelo prefeito Mário Alexandre. A entrega dos ofícios com diversas solicitações municipais, aconteceu durante a visita do governador à cidade, na última sexta-feira (28), quando Ilhéus completou 485 anos de fundação e 138 anos de elevação à categoria de cidade.
Ao lado de cinco secretários estaduais, Rui acompanhou a entrega de unidades de Saúde na cidade e inaugurou as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pontal. Autorizou o lançamento do edital para licitação de empresa para a execução das obras de reforma e ampliação do Hospital Luís Viana Filho, e autorizou também o início das obras da Vila Gastronômica, no bairro Banco da Vitória, situado na BR-415 – Rodovia Jorge Amado.
O documento contendo as principais demandas referendadas pelo prefeito ilheense, intenciona a celebração de novos convênios entre o Governo do Estado e o município. Entre as principais solicitações recebidas pelo governador, estão a renovação do convênio para operação do Aterro Sanitário Municipal, situado na localidade rural de Itarirí, zona norte, e ainda um convênio para pavimentação asfáltica e recapeamento de novas ruas.

Remuneração médica em 36% na Bahia

Novo modelo de contratação amplia a remuneração médica em 36% e qualifica assistência à saúde

Um novo modelo de contratação de serviços médicos implantado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) possibilitará, simultaneamente, ampliar o acesso de pacientes aos cuidados hospitalares e ambulatoriais, qualificar a assistência e valorizar os profissionais com maior produtividade. Esta é a proposta do edital de credenciamento que foi publicado no Diário Oficial e disponível no site www.saude.ba.gov.br. Serão contratados serviços em mais de 60 especialidades, com ganhos que superam em 36% a remuneração vigente.

O modelo vem sendo estudado e desenvolvido desde 2018 e contou com a colaboração de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), unidades de saúde e entidades médicas, inclusive, com audiência pública no Ministério Público Estadual. Os serviços médicos atenderão às unidades de urgência, emergência e retaguarda, além de centros de referência e maternidades na capital e no interior, que compõem a rede sob gestão direta da Sesab.

8º Pau de Sebo de Itacaré será realizado neste domingo

Itacaré vai realizar no próximo domingo, dia 07, a partir das 8 horas da manhã, o 8º Pau de Sebo, um evento cultural e beneficente que contará com apresentações artísticas, brincadeiras e a venda de comidas e bebidas típicas. O evento acontecerá na avenida castro Alves, na orla da cidade, e a proposta é de reunir itacareenses e turistas numa grande festa que já faz parte da tradição do município. A realização é da comunidade local e Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré.
A festa começa logo cedo, às 8 horas da manhã, com a tradicional feijoada. Logo depois acontecerão brincadeiras tradicionais, apresentação de quadrilhas juninas, sorteio do balaio e o Pau de Sebo. Já na parte cultural o evento contará a apresentação dos cantores Andrezão, Xote Ela & Eles e Ivanildo Colceição. E durante o dia serão comercializadas bebidas e comidas típicas, a exemplo do caruru.
A renda adquirida com a festa será destinada para a 2º etapa da campanha de restauro do Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, um dos patrimônios históricos, artísticos e culturais de Itacaré. Nessa etapa está sendo feita a substituição de todo o forro. Para garantir recursos para a realização dos serviços a Paróquia de São Miguel está realizando a campanha “A Fé Restaurada”, onde todos podem fazer doações através de depósitos no Banco do Brasil, agência 4105-X, conta corrente 7034-3, CNPJ 16.628.433/0016-14, ou na secretaria da Paróquia. Ascom

complexo eólico na Bahia é comprado por grupo chinês

Modelo de sucesso: SDE visitou empreendimento que gerou 1,3 mil empregos na construção

Além de levar desenvolvimento para cidades do sertão, os parques eólicos geram energia limpa e abastecem milhares de lares brasileiros. Este é o caso do complexo Cristalândia, na Bahia, capaz de gerar cerca de 350 GW/h por ano, energia suficiente para atender o consumo anual de mais de 170 mil residências. Em janeiro desse ano, a Enel Green Power Brasil vendeu três parques renováveis em operação no estado, por cerca de R$ 2,9 bilhões, para a empresa chinesa CGN Energy International Holdings Co. Limited (CGNEI).

Em plena operação comercial desde setembro de 2017, com capacidade instalada de 90 MW e implantado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, o complexo recebeu investimentos de R$ 733,4 milhões e gerou 1,3 mil empregos em toda a cadeia produtiva, na fase de implantação. A Enel ficará responsável pela operação das plantas até 2021.

Polícia Civil cumpre mandados contra milícia que atua no Rio de Janeiro

Grupo é suspeito de ter promovido uma chacina que deixou dez mortos em Itaboraí


Do - Diário do Poder - O Ministério Público e a Polícia Civil cumprem nesta quinta (4) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra 77 acusados de integrar uma milícia que atua em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de ter promovido uma chacina que deixou dez mortos em janeiro no município.
A milícia é também suspeita de ser responsável por vários homicídios, torturas, extorsões, desaparecimento de pessoas, roubos, exploração de TV a cabo clandestina e manutenção de cemitérios clandestinos.
Entre os acusados de integrar o grupo, que funciona como uma espécie da milícia que atua em Curicica, na zona oeste do Rio, e que seria liderada por Orlando Curicica, estão policiais militares e advogados.
De acordo com o Ministério Público, o grupo começou a se estabelecer na região entre o fim de 2017 e início de 2018, quando passou a controlar comunidades como Visconde de Itaboraí, Areal e Porto das Caixas, que antes eram dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho. (ABr)

Um ano do passamento do comunicador Vily Modesto.

Vily Modesto: saudades

Nesta sexta-feira, cinco, às 18h, acontecerá a celebração da Missa do 1º Ano, do passamento do comunicador Vily Costa Modesto, na Catedral de São José, em Itabuna. Para o ato de solidariedade cristã, o seu filho Vliy Júnior está convidando todos seus parentes, amigos e admiradores.

Vily Modesto foi um dos grandes nomes do jornalismo, não só regional, mas estadual, atuando por muitos anos na Rádio Jornal de Itabuna e Sucursal do jornal A Tarde. A família, antecipadamente agradece a presença de todos a esse ato de fé cristã.
   
Só para lembrar

Amanhã. 5, também acontece 30 anos do falecimento do Provedor  exemplar da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Calixto Midlej Filho; o nosso saudoso e querido Calixtinha, que muito fez pelo nosso povo e nossa cidade.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...