sábado, 8 de junho de 2019

Revista alemã revela outra regalia de Lula na prisão: ‘pen drive’ com notícias do dia

Presidiário petista voltou a contar lorotas a um entrevistador crédulo



Do - Além do privilégio de cumprir sua condenação a prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em uma sala e não em uma cela, na sede da Polícia Federal em Curitiba, com direito a banho quente, TV e até esteira para se exercitar, o ex-presidente Lula recebe outro mimo: o resumo do noticiário do dia em um pen drive, que ele acessa em sua televisão com entrada USB. A informação é do correspondente da revista semanal alemã Der Spiegel, Jens Glüsing, na abertura de entrevista com o presidiário publicada neste sábado (8).
Simpático ao político condenado duas vezes por ladroagem, como é corriqueiro em entrevistas do gênero autorizadas pela Justiça, o repórter alemão trata Lula como “Sr. Presidente” e não questiona mentiras do petista como a de que foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro “sem provas”. O político (que certa vez se divertiu, em vídeo, contando como costumava mentir a jornalistas europeus) e seu entrevistador sonegam do leitor que a condenação de Moro foi confirmada em outros tribunais e que ele foi derrotado em uma centena de recursos avaliados por inúmeros magistrados diferentes, em várias instâncias.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rui entrega trecho recuperado da BA-262 entre Itajuípe e Coaraci


  - Prefeito Fernando Gomes recepciona Governador - 



Atravessar o trecho de 27 quilômetros da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci, no sul da Bahia, está mais seguro e confortável. A rodovia, que foi recuperada com um investimento de R$ 11,25 milhões, foi entregue nesta sexta-feira (7), pelo governador Rui Costa.

Segundo Rui, as melhorias na infraestrutura, em estradas, portos e aeroportos atraem investimentos para o estado. "Com a vinda dos investimentos, você melhora a empregabilidade, a renda e as condições de vida da população. Por isso nós vamos fazer todas as obras necessárias. Eu tenho visitado agências de financiamento internacional, como o Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento, e temos feito parcerias público-privadas para viabilizar todas as rodovias que precisamos. Vamos seguir fazendo isso, seja com recursos próprios ou com financiamento", afirmou.

Ainda na cidade, o governador entregou o Hospital Geral de Coaraci, que teve o Pronto Socorro reformado e ampliado. “Para a unidade, também iremos entregar equipamentos de estabilização. Além disso, vamos recuperar a sala de cirurgia do hospital”, ressaltou.

Outras ações

MORRE EM ITABUNA O SOLDADO CORUJÃO



Corujão
(O sepultamento acontece às 16h de hoje)

Em 1955 já na Policia Militar da Bahia, morreu em Itabuna na madrugada desta sexta-feira, 7, no Hospital Calixto Midlej Filho, José de Santana, “o Soldado Corujão”, que prestou inúmeros serviços à comunidade de Itabuna e toda a Região do Cacau.

O Soldado Corujão, como era mais conhecido, foi internado há sete dias, conforme informou o seu filho Dagoberto Santana, servidor público municipal, e, devido ao peso dos seus 84 anos de idade já vinha sentindo problemas de saúde. Além de filhos e netos, ele deixa viúva, a senhora Luzia Marques Silva, com 81 anos de idade.

O seu corpo está sendo velado no SAF,, e o sepultamento acontecerá às 16h, de hoje,, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna.  O Soldado Corujão já na reserva, tinha cerca de 65 anos, como Policial Militar. Considerado exemplar.  A família enlutada os nossos mais profundos sentimentos.      

Produtos baianos da agricultura familiar para o segmento FIT ganham consumidores na feira internacional de alimentos



A agricultura familiar da Bahia se mostra cada vez mais diversa, promissora e atenta às novidades. No que diz respeito à gastronomia Fit, o segmento apresenta sua potencialidade na Naturaltech 2019, feira especializada em alimentos e produtos naturais, que acontece até este sábado (8/06), no Anhembi, na capital paulista. 

Entre os alimentos que contribuem para o ganho de massa muscular, fortalecem os músculos ou dão energia estão o nibs de cacau, mel, chocolates, castanha de caju, guaraná, licuri, pólen e café, produzidos por cooperativas baianas. Os produtos estão expostos no estande Bahia Produtiva, instalado em uma área de 100 m², totalmente ambientado para receber o público visitante da Naturaltech. O estande está localizado na rua F-E/10-11.

Carine Assunção, representante da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), do município de Ilhéus, tem recebido os visitantes destacando a qualidade dos produtos que levou para comercializar durante a Naturaltech: “Na linha Fit, nós temos o cacau em pó, que é 100% cacau, sem nenhum aditivo químico e sem açúcar. Temos também o chocolate com açúcar demerara, que vem com 35% de cacau. Esse é um produto natural, também sem nenhum aromatizante, sem conservantes, super natural e super fit”.

No total, 17 empreendimentos da agricultura familiar, contam com apoio do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para expor e comercializar seus produtos na maior feira de produtos sustentáveis da América Latina. 

Produtos

Votação sobre reajuste da Emasa na Câmara de Itabuna deve ficar para o segundo semestre

Onze vereadores pediram vista à proposta da colega Charliane Sousa, que visa suspender o decreto do Executivo itabunense que reajustou em 6,59% a tarifa de água e esgoto no município. O projeto ficará vinte e dois dias fora da Ordem do Dia do Legislativo local. Por conta disso, a votação só deve ocorrer no segundo semestre, já que o recesso legislativo, período em que todas as atividades ficam suspensas, tem início, regimentalmente, em primeiro de julho.

A vereadora Charliane Sousa questionou a atitude dos colegas, alegando que o Executivo municipal manobrou para esvaziar a eficácia da proposta de sustação. Na ultima terça-feira, dia 04, o Executivo republicou o decreto da revisão tarifária, alterando parte da justificativa, baseado na lei federal 11.445, de 2007, que trata do saneamento básico e aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável.

Charliane Sousa alega que antes, o Governo municipal considerou “a ocorrência de fatos não previstos no contrato, segundo o artigo 37”. Agora, o reajuste observa “intervalo mínimo de doze meses, com base no artigo 38”. Diante da nova justificativa, a vereadora afirmou que pretende apresentar um novo Decreto Legislativo no mesmo sentido, ou seja, pela derrubada do reajuste.

Encontro destaca preservação ambiental, saúde e sustentabilidade

  
Durante a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente comemorado na quarta-feira (5), os destaques foram para importância da preservação dos recursos naturais, poluição do ar, saúde, desenvolvimento sustentável, além do avanço dos resultados alcançados no município. A segunda edição do Encontro do Meio Ambiente aconteceu no auditório do Barravento Praia Hotel e contou com a participação de órgãos governamentais, educadores, instituições sociais e ativistas ambientais.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre manifestou apoio às celebrações do dia e conclamou a sociedade para uma reflexão em favor das causas ambientais. No evento, também foram discutidas políticas públicas voltadas para o setor. No encontro, o titular do Planejamento Municipal, Bruno Miranda ressaltou a importância de se falar sobre o assunto, quando o que está em questão é a sobrevivência da humanidade, apontando, principalmente, para as futuras gerações.
Coordenado pela Superintendência do Meio Ambiente (Sema), vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), o evento exibiu painéis com os resultados alcançados ao longo do último ano, entre eles, apresentação de Licenças Ambientais, a evolução das legislações e as ações de fiscalização no município. No bojo dos avanços, o Projeto de Arborização Urbana, apresentações dos programas, Pagamentos de Serviços Ambientais (PSA), Eliminação de Lixeiras Viciadas, e, Ilhéus Sem Canudo.  

Neutrox Brasileiro de Surf Feminino começa amanhã em Itacaré






A paradisíaca Itacaré, no litoral da Bahia, está sendo palco do Neutrox Weekend, campeonato exclusivo para mulheres, que valerá pelo ranking brasileiro de surf profissional. O evento teve início nesta sexta-feira (7) na Praia da Tiririca, mas as disputas estão previstas para o sábado, reunindo atletas de seis estados e com transmissão ao vivo pela internet, no site www.surfcore.com.br.
O primeiro dia contou com várias ações na areia, como aulas gratuitas de yoga, muay thai, zumba e também uma palestra “Como usar as mídias sociais em seu negócio”. Apesar de não contar com disputas oficiais, as competidoras foram para um surf treino, para se adaptarem às poderosas ondas baianas. A cearense Silvana Lima, convidada da Neutrox, pretende acompanhar de perto toda a programação. Além do surf, o evento contará com disputas de Stand Up Paddle (SUP) Wave, com a presença da campeã mundial Nicole Pacelli.
Na disputa pelo título da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), um dos nomes principais é da experiente Taís de Almeida, três vezes vice-campeã nacional e que chega motivada por gostar muito das ondas de Itacaré. “Amo surfar na Tiririca, sempre fiz bons resultados aqui”, adianta a atleta de Saquarema/RJ, que ano

Shopping Jequitibá grande atração deste São João


(São João no Shopping Jequitibá vem atraindo muita gente de toda a região do cacau )

O Shopping Jequitibá  que está completando 20 anos, criado pelo idealismo do saudoso empresário Helenilson Chaves, estabeleceu uma grande programação para  o São João.  Considerada  a maior festa popular do Nordeste do Brasil, as atividades a base de forró, teve inicio dia 1º de junho e prosseguem dentro do calendário dos festejos juninos.

Neste sábado, 08, o Trio Sergipano se apresenta a partir das 17h na Praça de Alimentação, Já para o dia 10, será a vez da Banda Big Xote, às 19h; dia 11, forró em dose dupla com o Trio Sergipano às 11h e apresentação da Quadrilha Pegada Junina, da cidade de Uruçuca, às 19h.

Lula vira réu pela décima vez

Do - terra.com.br - O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht em troca de favores políticos. Justiça Federal aceita também denúncia contra ex-ministros Antonio Palocci e Paulo Bernardo.A Justiça Federal em Brasília aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desta vez pelo crime de corrupção passiva por supostamente ter recebido propina da empreiteira Odebrecht em troca de favores políticos.
Lula está preso há mais de um ano
Lula está preso há mais de um ano
Foto: DW / Deutsche Welle
Além de Lula, os ex-ministros petistas Antonio Palocci e Paulo Bernardo também se tornaram réus pelo mesmo crime.

Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a refugiados venezuelanos



A quantia oferecida é de US$ 3,8 milhões; Brasil já recebeu 96 mil refugiados


O Japão decidiu oferecer ao Brasil US$ 3,8 milhões de auxílio em apoio a refugiados e imigrantes da Venezuela.
Até fevereiro, cerca de 3,4 milhões de pessoas saíram da Venezuela para países vizinhos, devido a problemas políticos e econômicos. As regiões que receberam essas pessoas tiveram queda na qualidade de vida devido ao rápido influxo.
O Brasil recebeu 96 mil refugiados.
A ajuda financeira deverá ser destinada a serviços médicos de emergência e medidas de proteção de crianças contra abuso e exploração.
Antes, o Japão já havia oferecido mais de US$ 1,8 milhão em equipamentos médicos e doações a órgãos internacionais de apoio a venezuelanos que deixam o país. (ABr)

Governadores do PCdoB e PT boicotam reforma só para alfinetar Bolsonaro

Dino e Costa foram os únicos a não apoiar inclusão estados e municípios na reforma


Flávio Dino (PCdoB) não parece perder o sono com a situação do Maranhão, atolado em dívidas e pagando preço alto pelos desacertos da sua gestão. Ele é contra a reforma da Previdência e se isolou com o petista Rui Costa (Bahia) contra a carta dos demais 25 governadores pela manutenção dos estados e municípios no projeto. Eles são contra porque a proposta é de Jair Bolsonaro, ainda que disso dependa a recuperação dos milhões de empregos deletados nos governos do PT. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

ITABUNA: SEM SALÁRIOS, 100% DOS RODOVIÁRIOS PARALISAM AS ATIVIDADES


Do - ipolitica.blog.br -  Os usuários do transporte público de Itabuna tiveram uma desagradável surpresa nesta sexta-feira, 7. É que os 30% da frota dos ônibus deixaram de circular.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários (SINDROD), Arlensen Antero, em entrevista ao iPolítica, por falta de pagamento, os trabalhadores interromperam as atividades nesta sexta-feira (7). “A frota que rodava apenas 30%, passa a não circular mais na cidade.”, afirmou.
A determinação dos trabalhadores é de que as empresas depositem os salários para que eles retornem as atividades. “Caso isso venha acontecer, apenas 30 % da frota voltará a circular.”, concluiu o dirigente sindical.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bairro Bananeira recebe Mutirão Social

Secretária Sandra Neilma

Com o objetivo de levar serviços à população do bairro Bananeira, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizou nesta quinta-feira (6) um Mutirão Social que beneficiou toda a comunidade do local. A ação que disponibilizou diversos atendimentos aos moradores da Bananeira e Nova Mangabinha contou com o apoio das secretarias de Saúde e de Administração.

Presente no evento, a Secretária Sandra Neilma agradeceu a equipe da SAS e aos parceiros pelo empenho e comprometimento com ações que beneficiam a população. “O poder público deve estar aonde as pessoas necessitam de atendimento, pois sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldades para ter acesso aos serviços. Por isso a importância de realizarmos ações como este mutirão”, declarou

Em visita ao mutirão, o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira parabenizou a SAS pelo trabalho realizado nas comunidades, e destacou a importância de levar serviços do poder público para os bairros, beneficiando o maior número de pessoas. Segundo Dinailson, “é preciso valorizar o vínculo do morador com a sua comunidade, fazendo melhorias que levem dignidade e qualidade de vida à população”.

Funcionários da EMASA recebem novo fardamento

Dando sequência a política de recuperação da empresa e investimentos, que valorizam os trabalhadores e melhoram suas condições de trabalho, a EMASA fez nesta terça-feira, dia 04 de junho, a entrega do novo fardamento. O ato aconteceu no auditório da Estação Principal de Tratamento de Água, ETA, situada no bairro São Lourenço. As roupas foram confeccionadas com tecidos específicos  e sinalizador refletivo, para que todos tenham mais proteção e segurança.
Todos os trabalhadores que desenvolvem atividades em vias públicas e no campo, os operadores das Estações de Água e de Tratamento de Esgotos, estão sendo contemplados. Cada funcionário recebeu quatro conjuntos. O kit contém, calça, camisa e chapéu, já os calçados foram entregues anteriormente.

Agenda de Rui em Itajuípe e Coaraci é adiada para sexta-feira (7)

Em virtude de readequações na agenda do governador Rui Costa, os compromissos marcados para esta quinta (6), nos municípios de Itajuípe e Coaraci, foram adiados para sexta-feira (7).

Às 9h, em Itajuípe, Rui vai inaugurar a obra de recuperação da rodovia BA-262, que liga a cidade a Coaraci. Em seguida, percorrerá os 26,8 quilômetros da estrada até o município vizinho. A programação continua com uma visita do governador ao Colégio Municipal de Coaraci, onde, através de convênio com o Governo do Estado, foi implantado o sistema de ensino militar. Depois, Rui Costa se dirige ao Hospital Geral de Coaraci, para entrega da reforma e ampliação do Pronto Socorro da unidade.

Do hospital, o governador se desloca para a Praça Getúlio Vargas, onde vai entregar uma ambulância e 160 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Além disso, vai autorizar o lançamento de licitação de obra para recuperação da Barragem de Serra da Palha e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano, para implantação de uma creche.

Ainda está prevista uma visita do governador Rui Costa ao Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão.   Secom  

Itacaré pede apoio do Estado para o Réveillon N1



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quarta-feira, em Salvador com o governador da Bahia, Rui Costa, para solicitar o apoio para o Réveillon Número 1, um dos maiores eventos de virada do ano do Brasil, que acontecerá na cidade nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro, e também do dia 02 de janeiro de 2020. O avento vai reunir atrações nacionais e internacionais e atrairá para Itacaré turistas de diversos estados e de vários países. Dentre as atrações já confirmadas está a cantora Ivete Sangalo.
No encontro o prefeito de Itacaré destacou a importância do evento para o turismo não somente do município, como também para toda a Bahia, daí a necessidade do apoio do Governo do Estado para criar as condições adequadas para o Réveillon N1. Rui Costa parabenizou o município pela iniciativa de atrair sempre mais eventos, fortalecendo o turismo e consolidando Itacaré como um destino completo e garantiu que todas as medidas serão tomadas para que o Réveillon seja de fato um dos maiores do Brasil.
O encontro contou com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, do secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira e do diretor da Holding Clube, empresa realizadora do evento, Victor Oliva, que explicaram ao governador Rui Costa todos os detalhes da festa. O Réveillon Número 1 será realizado pelo Holding Clube, grupo que reúne seis empresas de comunicação e marketing promocional, um das maiores do Brasil no ramo de eventos, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e do Governo do Estado, e contará com uma grande estrutura e segurança para garantir o sucesso da festa.

URUÇUCA: PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NA ILUMINAÇÃO DA BA-262


A Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou neste mês de junho, uma frente de trabalho para realizar os serviços de manutenção da iluminação pública na BA- 262, no trecho entre a Inaceres e a Portelinha.


Além dos reparos na iluminação, a Prefeitura realizou na última semana a limpeza do acostamento, no trecho até a Fazenda Leão de Ouro. Os serviços atendem a determinação do prefeito Moacyr Leite Júnior, com 

objetivo de garantir mais segurança a motoristas e pedestres que utilizam a pista para prática de exercícios fos.ísic - Ascom

quarta-feira, 5 de junho de 2019

SAS realiza Mutirão Social no Bairro Bananeira

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realiza nesta quinta-feira (6) um Mutirão Social no bairro Bananeira. A ação que vai reunir diversos serviços à população acontece a partir das 8 horas.

Com o objetivo de atender as pessoas e atualizar os cadastros dos cidadãos nos programas sociais, o mutirão disponibilizará atendimentos do Bolsa Família, Recadastro do Benefício de Prestação Continuada  (BPC), Cartão do Idoso (interestadual), Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Serviços de Atendimento à Mulher (CRAM), além da presença da equipe técnica do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência e dos CRAS. Visando ampliar as ações do Mutirão, serão oferecidos ainda serviços de saúde e atendimento jurídico e INSS.

A Secretária Sandra Neilma ressalta a importância do Mutirão, lembrando que a população deve manter seus cadastros atualizados para evitar o cancelamento dos seus benefícios. Segundo Sandra, este momento será mais uma oportunidade de descentralizar as ações do governo municipal, aproximando o poder público da população. Leita também:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA EQUIPE DO VETOR DISCIPLINAR, NO IMEAM;  Carlos Malluta visita Comunicação da Prefeitura 

Vacinação contra a gripe é estendida a toda população até 14 de junho

A vacinação contra o vírus da Influenza (gripe) foi ampliada para toda população e está sendo disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em unidades das zonas norte, oeste, sul e centro de Ilhéus. A vacinação acontece até dia 14 de junho (sexta-feira) e foi estendida pelo Ministério da Saúde, que considerou baixa o resultado da cobertura vacinal encerrada no último dia 31 de maio.
A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde do CSU (Barra), Euler Ázaro (Teotônio Vilela), Vila Cachoeira, Morada do Porto, Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, CAE III (antigo Sesp, centro), Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II e Hernani Sá. Para o atendimento, a pessoa precisa apresentar o cartão de vacina e qualquer documento de identidade.

Prefeitos do Sul da Bahia destacam conquistas do Movimento Pró-Município

Por - Viviane Cabral - O repasse dos Royalties de Petróleo para os municípios baianos a partir de janeiro de 2020, foi um dos compromissos firmados pelo Governador Rui Costa, durante o 2º Movimento Pró-Município, nesta segunda-feira, 3, em Salvador. Para o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, o encontro demonstrou união e força dos municípios na conquista de reivindicações importantes.
Além dos Royalties de Petróleo – recursos pagos ao poder público (Estados, Municípios e União) pelo direito de explorar reservas de petróleo, a Amurc, juntamente com a UPB e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), representada pelo presidente Glademir Aroldi defenderam a pauta municipalista de unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil, em 2022, tendo em vista o alto custo das eleições a cada dois anos e a necessidade de alinhar orçamentos.
“É um movimento legítimo pelo princípio da economicidade. O país passaria ter uma economia maior com relação ao pleito único, quando se fala sobre a questão dos custos sobre as eleições. Além disso, com a paralisação durante 6 meses de cada ano, no período pré-eleitoral, por conta de questões legais, os municípios não podem pactuar com o Estado e a União na realização de obras estruturantes”, lembrou o presidente da Amurc.

Incra notifica 208 assentados para regularizar situação ocupacional na Bahia





Notificados são de 11 regiões do estado


O Incra na Bahia publicou, nesta terça-feira (4), o Edital nº 76/2019, notificando 208 beneficiários da reforma agrária para que justifiquem a ausência nos lotes. Eles terão prazo de 15 dias para apresentar defesa. O objetivo é regularizar a situação ocupacional de 23 assentamentos rurais, localizados em 22 municípios baianos. 

A lista dos convocados pode ser consultada no link:http://www.incra.gov.br/tree/info/file/16980, ou acessando a página www.incra.gov.br/ba.

As defesas devem ser encaminhadas à Divisão de Desenvolvimento da regional baiana. As alegações serão analisadas caso a caso. Quem não se manifestar será automaticamente excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária, perdendo o direito ao lote. A ação tem como base legal a Instrução Normativa nº 97/2018 do Incra. 

Além da disponibilização no portal do Incra, cartazes com os nomes dos convocados estão sendo distribuídos a prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios onde estão situados os assentamentos citados no edital. 

Ministros ignoram Bolsonaro e não liberam venda direta de etanol aos postos

Conselho Nacional de Política Energética cede ao lobby das distribuidoras

Jair Bolsonaro consolida a reputação de um presidente cuja palavra não se escreve. Aconteceu de novo nesta terça (4), quando o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), cuja maioria é de subalternos do presidente, ignorou sua declaração pública favorável à venda direta de etanol aos postos. O CNPE atendeu ao lobby dos distribuidores, que atuam como atravessadores para encarecer o litro do combustível. A palavra do presidente não foi levada a sério pelos próprios ministros, tampouco o Cade, a ANP e várias decisões judiciais no âmbito federal. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O CNPE consagrou uma mentira, ao decidir que venda direta depende de lei, quando se trata de um ato da Agência Nacional do Petróleo.
A decisão do CNPE, orientada pelo Ministério da Economia, premia o alto grau de inadimplência e riscos de sonegação das distribuidoras.
Distribuidoras mandam muito: a turma de Paulo Guedes as desonerou, mesmo sendo atravessadoras, e aumentou impostos para o produtor.
Há dois anos e meio bandeira do consumidor explorado, que perde dinheiro todo dia, a venda direta foi postergada por mais 6 meses.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...