quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Turismo Religioso da Bahia é destaque no boletim do MTur

Esplanada de Bom Jesus da Lapa

Os municípios baianos de Salvador, Candeias e Bom Jesus da Lapa estão relacionados no 5º boletim da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo, que traz o mapeamento do turismo religioso no Brasil.
A publicação do Ministério do Turismo (MTur) aborda informações, por estados, sobre os principais destinos brasileiros deste segmento, seus principais atrativos, eventos e religiões relacionadas. O boletim tem como objetivo descentralizar informações e contribuir com o marketing dos destinos brasileiros.
Vale ressaltar que a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), através da Diretoria de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, atuou efetivamente na estruturação desses roteiros. Para o diretor Divaldo Borges, este é o resultado de um trabalho “coletivo entre o MTur/Sebrae/Setur”, que valoriza e promove o potencial turístico, divulgando a atratividade dos destinos religiosos”.

A edição ressalta os principais atrativos no segmento religioso de cada município. Na capital baiana os destaques são: Basílica do Senhor do Bonfim; Igreja e Convento de São Francisco; Santuário de Irmã Dulce; Catedral Basílica de Salvador e Casa de Iemanjá.
Em Bom Jesus da Lapa é a famosa romaria que leva milhares de romeiros às ruas da cidade, sendo o ponto alto o mês de agosto, ocasião em que recebe fiéis de diversos lugares da Bahia e até de outros estados. Candeias tem o Santuário de Nossa Senhora das Candeias.
Do - jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...