quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Rui e Neto dividem palanque e defendem pacificação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), discursaram juntos no evento de inauguração do primeiro Caps do tipo três

Tribuna da Bahia, Salvador
18/12/2019 06:40 | Atualizado há 3 horas e 32 minutos
     
Foto: Max Haack/Secom

Por: Henrique Brinco
 O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), discursaram juntos no evento de inauguração do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo três. Na ocasião, ambos defenderam a pacificação do país. O petista declarou que é necessário respeitar as diferenças para um convívio e uma contribuição no Poder Executivo. "Pacificar o país é respeitar a escolha do outro, a religião do outro, o time que torce. Meu pai me levava para o estádio pequeno. Cresci vendo o estádio com duas torcidas, cada um do seu lado", disse Rui.
O chefe do Palácio de Ondina comentou o aumento nos índices de violência doméstica e cobrou que políticos, gestores e imprensa garantam que o ambiente seja favorável ao combate desses indicadores. "Diferença partidária a gente resolve na eleição, mas não pode ser esse ambiente. Não é só tarefa do prefeito, do governador ou dos políticos. Tem que ser da imprensa também, a gente percebe o sentimento ganhando corações e mentes para difundir o ódio e a intolerância. Sinto prazer e orgulho de estar aqui", afirmou.

O prefeito de Salvador também garante que vai fazer de tudo para manter uma boa relação com o governador. "Estou em uma fase de deixar legados para a cidade [...] e é normal que quando as eleições se aproximem, os ânimos se acirrem. Mas, se depender de mim, vai ser tudo de boa, tudo tranquilo", avisou. Neto ressaltou que "a Prefeitura nunca se importou" em dar suporte às obras do Governo que beneficiem a população. "Nós também temos que compreender que o que for importante para a população, nós vamos ajudar, independente de onde vem o recurso. Pelo contrário, assim a gente pode multiplicar as ações em benefício do cidadão de Salvador", pontuou. “A nossa disposição é manter um diálogo de alto nível. Tudo o que for importante para cidade vai ter o apoio e a parceria da Prefeitura”.
O gestor municipal aproveitou para elogiar as obras do metrô, que, para ele, representam “um dos melhores sistemas metroviários do Brasil”. “Graças ao desprendimento, foi possível avançar neste entendimento. E está aí o metrô beneficiando toda a população da cidade”, declarou.
PT E DEM SEPARADOS
Em reunião realizada ontem, em Salvador, os membros da Executiva Estadual do PT na Bahia aprovaram calendário e diretrizes para a tática eleitoral do partido nas eleições municipais do ano que vem. Segunda reunião da gestão sob o comando do novo presidente Éden Valadares, o PT vetou aliança com os partidários do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o Democratas, do prefeito ACM Neto. “Nossa estratégia eleitoral não admitirá nenhuma aliança com o bolsonarismo e seu aliado local, o DEM, que deverão ser fragorosamente derrotados em 2020” comentou Éden.
Além disso, a Executiva decidiu acompanhar de perto os processos municipais, especialmente nas 50 maiores cidades do Estado, aprovando um calendário que prevê as definições sobre tática eleitoral, política de alianças e escolha de candidaturas somente após terminado o prazo de filiações, ou seja, depois de encerrada a chamada “janela eleitoral”.
Para Osmar Galdino, secretário de Organização do PT Bahia, essa decisão é natural, já que o partido governa o Estado há 13 anos e terá uma visão global sobre a disputa na Bahia. "Decisão acertada da nova direção, que busca assegurar o protagonismo petista e preservar a unidade de tática eleitoral do PT”, afirmou Jojó, como é conhecido o secretário. De acordo com a resolução aprovada, “todos os municípios devem manter observância a este calendário”, bem como o diálogo com as direções estadual e nacional do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...