quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itabuna requalifica praça do bairro Mangabinha


       
A praça Heitor Farias, no bairro Mangabinha, vai passar por uma ampla reforma executada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração. Desde a semana passada, técnicos operacionais iniciaram os serviços de requalificação do espaço, que vai mudar o aspecto do local, tornando o ambiente agradável para o lazer de crianças, adultos e idosos.

Dentre os serviços que serão executados na obra, estão reestruturação do piso, garantindo mais segurança aos pedestres, além de melhorias na iluminação, com a colocação de lâmpadas led, recuperação dos bancos, recolocação de meio-fio, além da revitalização paisagística a partir da poda de árvores e plantio de grama.

A revitalização das praças do município é uma ação da Prefeitura de Itabuna que visa estimular a ocupação dos espaços públicos pela população, dando opções de lazer e garantindo qualidade de vida às comunidades. Na última semana, o município entregou a requalificação das praças Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio e Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha. Outras praças recuperadas pelo município foram: Simão Fiterman (São Caetano), Pisa na Fulô (Centro) e praça dos Capuchinhos (Conceição). No bairro Pontalzinho, três praças estão recebendo melhorias e em breve estarão revitalizadas e aptas ao lazer da população.

Nas praças dos Capuchinhos e do São Caetano, por exemplo, ainda foram instalados equipamentos de parque infantil para diversão das crianças. Já na praça Olinto Leone, além da revitalização paisagística com a colocação da grama, a prefeitura já concluiu a substituição do piso e deu início a recuperação dos quiosques e do gazebo central. Leia também: Prefeitura de Itabuna segue melhorando a qualidade de vida dos itabunenses.

 Prefeitura de Itabuna segue melhorando a qualidade de vida dos itabunenses

Cumprindo o seu papel de melhorar a qualidade de vida dos itabunenses através da implementação de obras de infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Itabuna tem trabalhado incansavelmente implantando pavimentação asfáltica no centro e também nos bairros da cidade. A rua de Mutuns do bairro Santa Inês, por exemplo, um local de intenso fluxo de veículos, sendo inclusive um corredor de ônibus do transporte coletivo e principal via de aceso ao semianel rodoviário, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Administração que executou o serviço de pavimentação e melhorias nas margens da pista.

Vale ressaltar que os serviços nessa região também já beneficiaram os bairros São Roque, Antique, Monte Cristo e a entrada dos condomínios Jardim América I e II (Califórnia). O prefeito Fernando Gomes já esteve inclusive na localidade com o objetivo de acompanhar de perto a conclusão dos serviços na rua Água Branca. Com estas melhorias, a gestão municipal pretende ampliar a mobilidade urbana na cidade, proporcionando aos moradores melhores condições para se viver.
 Ascom
Fotos: Waldyr Gomes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...