quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Novo sistema de gestão em UPAS trará economia e melhora no atendimento

Novo sistema de gestão em UPAS trará economia e melhora no atendimento
Do - Diário do Poder -Um novo sistema de gestão hospitalar está em operação nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Distrito Federal, a ferramenta permite gerar dados financeiros detalhados em prol da melhora tanto da gestão, como do atendimento ao público.
O investimento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) foi de R$ 21 milhões. O Hospital de Base foi o pioneiro a receber o Sistema de Gestão Hospitalar Soul MV. A UPA da Ceilândia foi a primeira contemplada, na sequência vieram as do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Sobradinho, São Sebastião e Samambaia.
Marcos Flávio de Souza explica que o sistema gerencia informações estratégicas, administrativas, financeiras, clínicas e assistenciais.  “Proporcionando uma gestão mais eficiente e um melhor atendimento para os pacientes, assim como ocorre atualmente nos melhores hospitais do Brasil”.
Entre as melhorias da nova forma de gerir a saúde pública do DF, está a possibilidade de eficiência no controle dos gastos, e claro, a melhora do atendimento prestado à população. “A nova ferramenta permite gerar relatórios mais detalhados, inclusive, futuramente, será possível rastrear todos os medicamentos e insumos utilizados por cada paciente. Com a reunião de informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos, será possível mensurar exatamente quanto é gasto com cada paciente”, ressalta Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...