segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mutirão de Natal leva serviços ao bairro Califórnia

 Mutirão de Natal leva serviços da Prefeitura de Itabuna para o bairro Califórnia

Um enorme Mutirão de Natal reuniu, no último sábado (21), diversos serviços e atividades da Prefeitura de Itabuna na rua Rio Branco, no bairro Califórnia. Com uma programação extensa e repleta de atividades, o mutirão ofereceu atendimento médico, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, orientação odontológica, assistência jurídica, Procon, além de toda a estrutura da Assistência Social, que disponibilizou serviços do Cadastro Único (Bolsa Família), BPC, PETI, ID Jovem e Passe Livre. Ainda na programação, atrações culturais e recreativas animaram a criançada.

Ao visitar o evento, o prefeito Fernando Gomes conversou com os moradores do bairro Califórnia e falou sobre a importância do mutirão, que descentralizou parte da estrutura admirativa do município visando atender as demandas da população. Segundo o prefeito, “não somente o mutirão, mas tudo que a prefeitura está fazendo é para que o povo de Itabuna possa viver melhor, com mais qualidade de vida”, disse.

         Presente no mutirão, a secretária de governo, Maria Alice, explicou que essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o poder executivo das comunidades, numa ação que uniu todas as secretarias municipais. “Este mutirão nos mostra o quanto é fundamental trabalharmos unidos para atender as demandas de cada bairro, de cada comunidade de Itabuna”, destacou a secretária.

         A população que participou das atividades elogiou a ação da Prefeitura de Itabuna, destacando que o Mutirão de Natal oportunizou não só atendimentos importantes, como sanar dúvidas acerca de diferentes serviços oferecidos pelo poder público municipal. Para a dona de casa, Elza Santos, o evento deste sábado foi um sucesso, pois a ajudou a resolver pendências no Cadastro Único. “graças a esta ação da prefeitura eu consegui atualizar minhas informações, tudo muito rápido e com um ótimo atendimento” disse. Leia também: NATAL SOLIDÁRIO DA EMASA FOI UM GRANDE SUCESSO



NATAL SOLIDÁRIO DA EMASA FOI UM GRANDE SUCESSO


 
Pelo segundo ano consecutivo  um grupo de funcionários da EMASA, faz o Natal Solidário  das Crianças. Este ano foram agraciados com o projeto os alunos  da Escola Municipal Florípedes Menezes de Oliveira, que está localizada no bairro Nova Ferradas, na Zona Oeste  de Itabuna, no total 129 crianças de três a sete anos de idade, do Ensino Infantil nos turnos matutino e vespertino receberam os brinquedos.

A direção da Escola, preparou a recepção  e  participou da entrega dos brinquedos  que foi  feita pelos  funcionários da EMASA  e  pelas professoras  Jô,  Maria Lúcia, e Maria Jocelina, no dia 17 de dezembro.

A Diretora da escola, professora  Jorginia Gomes Borges, ressaltou ser louvável a iniciativa da empresa, e afirmou que não somente as crianças, mas todos os professores e familiares ficaram felizes com a ação, pois muitas daquelas crianças são filhos de famílias carentes que não tem condições de comprar brinquedos.

Um dos idealizadores da ação, o gerente de planejamento Angelo Lucena, disse ao concluir a entrega dos presentes, que a união dos colegas  trabalho,  de seus familiares, e dos amigos foi fundamental,  e possibilitou a realização do projeto com a aquisição de quase 150 brinquedos, afirmando que pela receptividade dos envolvidos,  o projeto continuará  promovendo ações como esta  no futuro. A equipe  também entregou brinquedos  a algumas famílias no Loteamento Nova Esperança,  no bairro Nova Ferradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...