terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Itacaré entregou gratuitamente 100 prósteses dentárias


 
Garantir uma vida melhor, com mais saúde, sorriso e muita alegria. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, que nesta segunda-feira entregou gratuitamente para a comunidade cerca de 100 próteses dentárias. O trabalho faz parte do 1º Mutirão da Prótese Dentária, realizado desde o mês de novembro pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os beneficiados com as próteses passaram por triagem, avaliação da saúde bucal, moldagem e remoldagem até a confecção das peças. Tudo isso feito gratuitamente.
Nessa primeira etapa foram priorizadas as pessoas com maior idade e de baixa renda, melhorando a autoestima, o sorriso e o relacionamento. Além das próteses, uma equipe coordenada pelo dentista Dr. Sampaio estará à disposição para realizar os ajustes que forem necessários. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, no próximo mês mais 100 pessoas serão beneficiadas com mais próteses dentárias.
O acompanhamento foi feito por especialistas, técnicos, enfermeiros e dentistas. Nos dias 27 e 28 de novembro foi feita a avaliação da saúde bucal nos mais diversos postos do município. Nos dias 29 e 30 de novembro foi a vez da moldagem das próteses. E logo depois foi feita a remoldagem das próteses para os pacientes, para que tudo ocorresse para garantir um sorriso melhor para os pacientes. E nesta segunda-feira foi o grande dia da entrega das próteses.
Para os pacientes, o momento foi de muita alegria e a certeza de uma vida com mais saúde. O prefeito Antônio de Anízio adiantou que esse atendimento para a realização da prótese dentária, totalmente gratuito, vai continuar. Os pacientes que precisam desse serviço e que não participaram do mutirão podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazer o agendamento e a avaliação bucal.
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que esse trabalho faz parte do compromisso da Prefeitura de Itacaré de garantir mais saúde e uma vida melhor para todos os cidadãos, principalmente para os que mais precisam do serviço público.
Antônio de Anízio, destacou a importância desse projeto de garantir as próteses dentárias sobretudo para quem mais precisa, que é o paciente da rede pública, assegurando mais saúde e uma vida melhor. E tudo isso gratuitamente. O principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. “Porque mastigar melhor, sorrir melhor, significa ter uma saúde melhor”, complementou o prefeito. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...