quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Investimentos colocam Ilhéus na rota das prioridades do governo, diz Mário Alexandre


Às vésperas da inauguração da maior obra da história de Ilhéus, a ponte, a primeira estaiada da Bahia, o prefeito Mário Alexandre está em Salvador para acertar, junto com o Governo do Estado, os detalhes finais das peças que compõem o grande projeto de mobilidade urbana de uma das principais cidades da Bahia. “O conjunto de investimentos aplicados coloca Ilhéus na rota das prioritária do governo baiano”, afirmou o prefeito.
Mário Alexandre chegou cedo na manhã desta quarta-feira (11) para tratar dos assuntos ligados ao desenvolvimento do município. No Centro Administrativo da Bahia (CAB), gestores estaduais aguardavam a comitiva ilheense. Presente no encontro, o secretário da Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcante, acompanhado do superintendente de Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo, Saulo Pontes.
“Temos hoje um Governo do Estado que é parceiro do Município, que está interessado em realizar grandes investimentos. Aproveitamos essa união para dialogar sobre os destinos da nossa cidade, o que inclui a nova ponte, este presente que irá impulsionar o desenvolvimento de toda a região. Além disso, a segunda etapa da Orla Sul, que será duplicada face a grandeza da obra”, detalhou o prefeito.

Mobilidade – Os gestores discutiram também sobre a melhoria dos acessos dos eixos norte e sul da ponte e sobre o projeto de urbanização no entorno. O governo estadual prevê concluir a obra no final de fevereiro. “Em parceria com a Prefeitura, ilheenses e visitantes desfrutarão de um grande complexo de mobilidade envolvendo a beleza da Orla Sul, a ponte, nova iluminação, passeios e ciclofaixa”, assegurou.
Esporte – Durante a tarde, Mário Alexandre encontrou-se com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães para discutir sobre a movimentação da cidade em torno do verão. Segundo contou o prefeito, a cidade de Ilhéus receberá algumas atrações voltadas ao esporte, com programação gratuita que promete agitar as praias. Serão eventos musicais, esportes radicais e uma infinidade de atrativos para ilheenses e visitantes.
Turismo – “Em menos de três anos realizamos investimentos em infraestrutura e requalificação de patrimônios históricos do município. Hoje, depois de Salvador, a cidade baiana com a melhor estrutura para receber turistas é Ilhéus. Temos aeroporto com oferta de novos voos, rodoviária, porto, cerca de nove mil leitos de hotel, com resorts de luxo, cinco estrelas, além das centenas de pousadas espalhadas na cidade”, contou o prefeito da cidade.  -Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...