sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Criação do partido Aliança pelo Brasil é registrada em cartório


Foi oficializada a criação, porém falta a entrega de ao menos 419,9 mil assinaturas ao TSE

Do - Diário do Poder - O primeiro passo para a oficialização do partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro foi dado, o segundo vice-presidente do Aliança pelo Brasil, Luiz Felipe Belmonte realizou o registro da criação da legenda em cartório na tarde desta quinta-feira (5).
Por meio de seu perfil no Twitter, Belmonte ressaltou que a legenda será norteada pelo princípios cristãos.“ Um partido criado pelo presidente Bolsonaro, junto com seus apoiadores, e que pretende ser um partido que defina uma linha de direção valorizando os princípios cristãos, valorizando a família e valorizando essas questões que são da raiz do povo brasileiro”, disse em sua conta no Twitter.

Demonstrando também, para o que veio, o partido já utiliza suas redes sociais para mobilizar e seus apoiadores. “Mal nascemos e os aspirantes a opositores já começam com as fake news. Tem algum robô aqui, Aliados?!”.
Registro ocorre dois dias após a decisão do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE) de reconhecer assinaturas eletrônicas para a criação de partidos políticos brasileiros.
Vale ressaltar, que se faz necessário que seja protocolado o pedido de criação no  TSE com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove estados. Para que os membros possam concorrer nas eleições no ano que vem, é necessário que todo trâmite seja concluído até março.



Entretanto, não há um prazo definido para que a Justiça Eleitoral possa criar os aplicativos e os programas de computador para concretizar tal decisão, também é necessário a regulamentação para que a determinação passe a ter validade.
A presidente do TSE, ministra Rosa Weber acredita que as soluções não estarão prontas para as eleições do próximo ano.
Crise no PSL
A decisão do presidente de deixar o PSL ocorreu após a crise interna na legenda. Tudo começou quando em outubro, na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro pediu a um apoiador para esquecer o PSL e afirmou que Luciano Bivar, presidente da legenda, estaria “queimado para caramba”. “Esquece o PSL, esquece o PSL, tá ok?”.
No dia 22 de novembro, ocorreu em Brasília, a primeira Convenção Nacional do Aliança, e foi revelado o número 38 como a identidade numérica do partido nas urnas.
Ao longo de sua trajetória política, Bolsonaro já trocou de partido nove vezes, passando pelas seguintes legandas:seguintes partidos: PSL, PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...