quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Contribuinte pode ganhar descontos de até 100% por meio do Refis em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna abriu uma grande oportunidade para que o contribuinte quite o débito fiscal com município com descontos que chegam a 100%, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), conforme adiantou o secretário da Fazenda, Moacir Dantas Messias. Segundo ele, medida vale para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2018, e o contribuinte que optar pelo pagamento integral e à vista estará isento de juros, multa de mora e multa de infração, ou seja, 100% de descontos.

Já os que preferirem o pagamento em até 10 parcelas mensais terão direito a 50% de descontos. Moacir disse que o débito pode ser pago até o dia 27 de janeiro de 2020.  “A medida visa beneficiar os contribuintes e facilitar o pagamento para aqueles em débito com o fisco municipal”, disse o secretário de Finanças, lembrando que qualquer dúvida pode ser esclarecida no Departamento de Tributos, no prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano. Moacir explicou ainda que o Refis será concedido aos contribuintes que estiverem regularmente inscritos no município e não tiverem pendência de documentos.

Para ele, a iniciativa do prefeito Fernando Gomes em criar o Programa de recuperação Fiscal é uma política pública municipal importante pois permite ao contribuinte condições favoráveis e mais atrativas para que ele cumpra suas obrigações tributárias. “É igualmente importante e positiva para a administração municipal porque gera recursos aos cofres públicos, que serão revestidos para a execução de projetos e em serviços de melhoria para a cidade e por extensão à comunidade itabunense, que na verdade é a proposta do prefeito”, concluiu o secretário. Leia também: Papai Noel visita as crianças de Nova Ferradas; Escola Profissionalizante encerra o ano letivo 


Papai Noel visita as crianças de Nova Ferradas

  
Crianças alegres, sorridentes e ansiosas pela chegada do Papai Noel. Assim foi a manhã desta quarta-feira (11) para os alunos assistidos no Sítio V de Nova Ferradas, da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, da Prefeitura Municipal de Itabuna. Dois sítios – Nova Ferradas e São Pedro – foram contemplados com o projeto “Papai Noel dos Correios” e hoje foi o grande dia para a criançada receber o tão sonhado presente de Papai Noel.

Cerca de 330 crianças que estudam na Escola Yolanda Pires, que funciona no Sítio de Nova Ferradas, foram contempladas com diversos presentes que foram escolhidos por elas mesmas através de uma cartinha entregue aos Correios. Somente em Itabuna, são 19 anos de existência do projeto “Papai Noel dos Correios”, e no país, 30 anos, levando alegria e alimentando o sonho de centenas de crianças carentes.

         A pequena Alícia de Jesus Novaes, 6 anos, não escondeu a satisfação ao receber o presente. “O que eu pedir na cartinha foi um kit de slime, mas caso não seja, ficarei feliz do mesmo jeito. Papai Noel trouxe meu presente”, disse. A presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Almeida, ressaltou a importância de projetos como este dos Correios. “Este é um projeto consolidado, que conta com a participação de muitos itabunenses, e que me deixa realizada em ver a alegria nos olhos de nossas crianças”, comentou.

            A presidente aproveitou para informar que Papai Noel visitará as crianças do Sítio que funciona no bairro São Pedro na próxima sexta-feira (13), quando na oportunidade cerca de 60 alunos serão contemplados. O coordenador do projeto, Aneilson Rocha Silva, finalizou frisando que o trabalho é intenso até chegar o dia da entrega dos presentes, mas que o resultado é gratificante.


 Escola Profissionalizante encerra o ano letivo 


  
A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, encerrou o segundo semestre letivo/2019 com uma linda exposição feita pelas alunas dos cursos que são disponibilizados pela instituição de ensino. Materiais em artesanato, bordado, corte e costura, crochê, produtos da gastronomia, além de serviços de cabelereiro, estética, manicure e pintura foram disponibilizados para o público que visitou a exposição esta semana.

Mais de 800 alunas concluíram diversos cursos, estando aptas para ingressar no mercado de trabalho de maneira qualificada. Para Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, ações como estas devem ser incentivadas e ocorrer constantemente, porque se trata de uma forma de incentivar o talento e as competências de cada aluno. E finaliza convidando a população para que participe de cursos de qualificação. “É sempre bom aprender uma nova profissão, descobrir novos talentos. E nós estamos aqui para apoiar e incentivar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...