quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Contagem regressiva para o Natal Multishow de Solidariedade no Teatro Municipal Candinha Doria



Na próxima segunda-feira (16), às 19 horas, o Teatro Municipal de Itabuna – Candinha Doria será palco do Natal Multishow de Solidariedade. O evento, que é promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e pelo Teatro Candinha Doria, reunirá apresentações de artistas locais de diferentes segmentos e terá um propósito mais que especial: arrecadar alimentos para que famílias carentes do município assistidas pela SAS tenham um natal mais feliz. Os ingressos para assistir o espetáculo podem ser adquiridos com a troca por 2 kg de alimentos, no Centro Administrativo Firmino Alves (Av. Princesa Isabel, bairro São Caetano) e na SAS (praça do bairro Góes Calmon).

Dentre as atrações que irão abrilhantar a programação do evento, já estão confirmadas as apresentações da Orquestra Opus Music, do Coral Batista, do Ballet Tchu & Cia, da Escola Municipal de Dança e do ator Lucas de Oliveira. Com uma diversidade de espetáculos, o evento promete ser um sucesso de público. De acordo com a organização do evento, a procura pelos ingressos foi intensa nos últimos dias, aumentando a expectativa de todos para verdadeiro show de solidariedade. Veja também: Seminfinal do Interbairros; Pavimentação das ruas dos bairros São Roque e Antique; Itabuna revitaliza as praças do município e Entrega viatura para fiscalização do transporte público.


Parque Santa Clara x Bananeira e São Pedro x Mangabinha decidem a seminfinal do Interbairros

           Os jogos entre Parque Santa Clara x Bananeira  e São Pedro x Mangabinha, com uma grande mobilização de torcidas e charangas no Estádio Luiz Viana Filho, marcam, neste domingo (15), a disputa da semifinal do Campeonato Interbairros 2019. A expectativa da coordenação da competição é de um recorde de público e para isso foi montado um esquema de segurança com apoio de policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

A competição, que reuniu este ano 50 equipes, vem sendo marcada por uma intensa disputa entre seleções dos diversos bairros, muitas delas com alto nível técnico. O Interbairros também funciona como um celeiro de craques, revelando atletas para o esporte amador e que podem formar a base das equipes itabunenses para a disputa do acesso ao campeonato baiano de profissionais em 2020.  

Promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e apoio das secretarias municipais de Administração e Segurança, Transporte e Trânsito, o Campeonato Interbairros chega a esta fase com quatro equipes, duas das quais podem chegar às finais da competição.

O primeiro jogo entre Parque Santa Clara x Bananeira vai levar às finais uma equipe que nunca conquistou nenhum titulo no Interbairros. Já a Mangabinha, única equipe com 100% de aproveitamento,  enfrenta o selecionado do São Pedro, que tem dois títulos conquistados em 2006 e 2012, tenta o bi-campeonato, repetindo o feito de 2017.

  __________________________________________________________________

 Prefeitura de Itabuna pavimenta ruas dos bairros São Roque e Antique




A Prefeitura Municipal de Itabuna concluiu o asfaltamento do bairro São Roque. Na noite desta quarta-feira (11), o prefeito Fernando Gomes visitou o bairro da zona leste do município e acompanhou a conclusão dos serviços na rua Água Branca. Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe técnica da Secretaria de Administração se deslocou para a entrada do Condomínio Jardim América (bairro Califórnia), onde realizarão um amplo serviço de pavimentação asfáltica.

Segundo o Prefeito, os trabalhos nestas localidades se complementam a importantes obras de saneamento básico, terraplanagem, instalação de meio-fio e pavimentação asfáltica que foram concluídas no Monte Cristo e estão sendo finalizadas no Antique.

Com expectativa de ampliar os serviços alcançando outros bairros do município, a Prefeitura de Itabuna conta com uma frente de trabalho composta por dezenas de homens, auxiliados por uma máquina patrol, um rolo compactador e uma acabadora. Com as melhorias realizadas nessas localidades, a gestão municipal pretende ampliar a mobilidade urbana na cidade, proporcionando aos moradores melhores condições para se viver.

Além de melhorar a mobilidade urbana, o serviço de pavimentação asfáltica gera um grande impacto positivo na prevenção de doenças causadas pelo acúmulo de lama nas ruas após dias chuvosos, e de poeira nos dias secos. Com o trabalho da Prefeitura de Itabuna, este problema deixa de existir, melhorando a qualidade de vida da população beneficiada com o asfalto na porta de casa.

___________________________________________________________________

Prefeitura de Itabuna revitaliza as praças do município


        
A Prefeitura de Itabuna segue requalificando os espaços públicos do município, a exemplo das praças e áreas destinadas ao lazer de crianças, adultos e idosos. Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Administração iniciou a colocação da grama na praça Olinto Leone, centro da cidade. Nos últimos dias, foram intensificados os trabalhos de remodelação na praça Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio, e finalizada a revitalização da praça Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha. Outras praças recuperadas pelo município foram as praças Simão Fiterman (São Caetano), Pisa na Fulô (Centro), e dos Capuchinhos (Conceição).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, todas essas intervenções incluem a reestruturação do piso, visando dar mais segurança aos pedestres, principalmente às crianças e aos idosos que frequentam esses espaços. Os trabalhos ainda incluem melhorias na iluminação, com a colocação de lâmpadas led, recuperação dos bancos, recolocação de meio-fio, além da revitalização paisagística a partir da poda de árvores e plantio de grama.

Nas praças dos Capuchinhos e do São Caetano, por exemplo, ainda foram instalados equipamentos de parque infantil, para diversão das crianças. Já na praça Olinto Leone, além da revitalização paisagística com a colocação da grama, a prefeitura já concluiu a substituição do piso e deu início a recuperação dos quiosques e do gazebo central.

__________________________________________________________________

 Prefeitura entrega viatura para fiscalização do transporte público






Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Fernando Gomes, acompanhado do titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sestra,  Valci Serpa, entregaram à Diretoria de Transportes do órgão, mais uma viatura oficial que irá atuar reforçando o trabalho de fiscalização: do transporte público municipal legalizado, entrega de mercadorias em motocicletas, dos publicitários de carro de som e o combate aos operadores do transporte clandestino de passageiros.

O evento, que aconteceu no Centro Administrativo Firmino Alves (São Caetano), também contou com a presença do representante da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel Júnior, diretores do órgão, agentes de fiscalização de transportes, agentes de trânsito, autoridades políticas, representantes das classes envolvidas, imprensa e convidados em geral.
 
"Com a frota renovada e melhorada, vamos reforçar os serviços de fiscalização do trânsito da nossa cidade em todos os aspectos, intensificando as ações rotineiras, o combate aos operadores clandestinos e realizando intervenções que contribuem com a melhoria do transporte público em geral”, concluiu o titular da Sesttran. Ainda segundo o secretário, “em breve outros setores receberão veículos novos: a Diretoria de Trânsito, a Coordenação de Educação e a Guarda Civil Municipal – GCM. Estamos trabalhando para que ainda este mês, os demais veículos sejam entregues”, finaliza.  

Ascom 
Fotos: Waldyr Gomes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...