quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Tudo pronto para os festejos de Nossa Senhora da Conceição



Paróquia define programa para festejos de Nossa Sra. da  Conceição

  
Uma carreata no próximo domingo, dia 24, logo após a missa das 18 horas na matriz abrirá, oficialmente, a programação para os festejos religiosos em comemoração à Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna. Já no dia 28, haverá arrastão com panfletagem em todas as ruas do bairro, para informar a comunidade sobre a festa da padroeira, que acontecerá dia 8 de dezembro. Antes, no dia 29 será aberta a primeira noite do novenário, a partir das 18 horas.

Fiéis e grupos de pastorais e de movimento sob a liderança de Padre Adriano Fernandes, pároco da matriz, estão mobilizados para atrair uma grande multidão, a exemplo do ocorreu no ano passado. O coral, formado por homens e mulheres da paróquia e regido pelo maestro Joceone Reis, já se preparam para os ensaios dos cânticos que animarão a missa festiva ao ar livre.


Além dos fiéis da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, as comunidades da Vila Zara e do São Pedro também participam dos preparativos da festa que promete ser uma das mais bonitas e concorridas, segundo perspectivas dos organizadores.

As famílias do Conceição e de outros bairros são todas convidadas especiais para ajudar na missão de se fazer uma festa bonita e de adoração à Virgem Santa Maria. Padre Adriano lembra que o 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, é uma oportunidade para a renovação da fé e de invocar a vida e a virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus. “É uma data de grande significado para a Igreja Católica, por isso é importante a participação de todos os fiéis”, reforça Padre Adriano.

Homenagem pelo Sim
No feriado do último dia 15, não faltaram homenagens da comunidade católica durante Missa em Ação de Graças pelos cinco anos de sacerdócio de Padre Adriano, quando ele disse o sim para a missão de evangelizar. O pároco foi surpreendido pela manifestação de carinho de uma igreja lotada de fiéis e de outros padres convidados, na missa das 9hs. A emoção contagiou a todos.  E entre lágrimas de alegria, cânticos e mensagens, ele agradeceu e retribuiu o abraço a cada um dos presentes.
 Por Rosi Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...