sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Servidores de Itabuna poderão opinar sobre revisão da Lei Orgânica


Resultado de imagem para camara de itabuna
Depois dos representantes do ramo comercial e industrial de Itabuna, agora é a vez dos servidores de Itabuna opinarem sobre a atualização da Lei Orgânica. Na próxima terça-feira, 05, o Legislativo itabunense realizará audiência com os trabalhadores da administração municipal. O evento, organizado pela Comissão Especial de Revisão, ocorrerá no Plenário Raymundo Lima, às 17h.

 Na LOM de Itabuna existe um capítulo específico para servidores públicos e vários dispositivos ao longo do Texto Constitucional. No geral, são mais de 100 menções aos servidores relacionadas a direitos e obrigações. “Nossa intenção é possibilitar que os servidores contribuam no aperfeiçoamento da nossa Lei Maior”, frisou o vereador Júnior Brandão, que preside a Comissão.

   Atualmente, Itabuna agrega aproximadamente seis mil servidores lotados na administração direta (Prefeitura e Câmara de Vereadores) e indireta (em órgãos como a Emasa). Representativamente, os servidores itabunenses estão distribuídos entre quatro sindicatos de âmbito municipal: Sindserv, Simpi, Sindiacs e Sindiguarda. “Queremos ouvir todo mundo”, finalizou Brandão. Leia também: Câmara parabeniza shopping  e Posse de 3 servidores conclui atos de concurso 



 Câmara parabeniza shopping 

    A noite festiva de ontem (31), que inaugurou a segunda expansão do Shopping Jequitibá, contou com representação da Câmara de Vereadores de Itabuna, entre diversos nomes da sociedade local. Lá estavam os edis Babá Cearense, Charliane Sousa, Chico Reis, Enderson Guinho e Manoel Júnior, para parabenizar o sucesso do empreendimento que atrai toda a população regional.


    Para Manoel Júnior, primeiro-secretário da Casa, a expansão é um estímulo para que outros empreendedores invistam no município. “Gostaríamos de agradecer às pessoas que se envolvem no desenvolvimento de Itabuna. Isso aqui é uma demonstração de que conseguimos outros investimentos, tentar outras culturas, outros tipos de negócios, outras indústrias, para que possamos ter expansão sempre e o crescimento que essa cidade tanto merece e fazê-la voltar a ser como era antes: uma das metrópoles de grande importância para a Bahia”, pontuou.


     Numa colocação que bem resume o pleito por uma Região Metropolitana Itabuna-Ilhéus, o Legislativo sinaliza o quanto o shopping serve como um exemplo e, na prática, um estímulo por investimentos na região. E, mais uma vez, Manoel Júnior evidencia o potencial de Itabuna nesse contexto. “Esse é um exemplo a ser seguido por muitos outros; nossa região só tende a crescer, pelo que temos aqui: um solo rico, um povo trabalhador, um clima bom, boa localização, temos tudo para um bom crescimento. Que venham os investimentos”, acrescentou.


Posse de 3 servidores conclui atos de concurso 


 A Câmara de Itabuna encerrou, na manhã desta quinta-feira (31), o ciclo de posses do primeiro concurso realizado na Casa, cuja homologação aconteceu em outubro de 2015. Num reconhecimento ao papel da comunicação, também, nos órgãos públicos, foram empossados profissionais dessa área.

     Às 47 vagas inicialmente ofertadas no certame acrescentam-se os seguintes nomes: o cerimonialista Vinícius Brandão Barreto, responsável por planejar a execução dos eventos no Legislativo; a Intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) Roberta Alena de Alcântara Brandão e a assessora de Comunicação Social/Jornalismo, Celina Silva dos Santos.


     Devidamente empossada como segunda Intérprete de LIBRAS, Roberta Brandão foi instada a dizer as primeiras palavras, sobretudo neste momento em que tanto se valoriza a inclusão. “Gratidão a Deus em primeiro lugar e o desafio é garantir à comunidade de surdos o acesso às informações; é a ela que a gente precisa fazer chegar tudo que tramita dentro desta Casa, todo projeto de lei, todas as informações, fazer com que esta comunidade venha participar; a Casa do povo também pertence aos surdos”, declarou.

     “Dever cumprido”


     O ato de posse contou com a presença do presidente da Câmara, Ricardo Xavier; o primeiro-secretário, Manoel Júnior; mais os vereadores Chico Reis e Jairo Araújo. Xavier avaliou o momento que completou a série de atividades no concurso. “A sensação é de dever cumprido e de não ter dúvidas de que os empossados de hoje fizeram jus, passaram no concurso e quem vai ganhar com isso é a Câmara, através do serviço prestado por todos vocês. Nada mais fiz do que a minha obrigação, com o apoio de toda a mesa-diretora e todos os vereadores”, assinalou.


     Jairo Araújo chamou a atenção sobre a importância do serviço público nas diferentes esferas do país. “Estamos vivendo um momento de muita desvalorização do serviço público no Brasil. Mandatos eletivos passam, mas o serviço público é eterno. É o que mais precisa que o Estado dê continuidade e a Câmara de Vereadores da mesma forma: temos uma responsabilidade muito grande com a população e os nossos servidores podem contribuir com isso, analisou.
Ascom
Fotos: Gabriel De Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...