segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Semana começa com praias limpas, sol e muitas opções de lazer em Itacaré


O feriadão ainda nem começou e Itacaré já oferece uma série de opções de lazer para os turistas de diversas cidades brasileiras e também do mundo que querem unir diversão e tranquilidade, tendo contato direto com a natureza. Tudo isso com direitos a praias exuberantes, cachoeiras encantadoras e a gastronomia fascinante que faz de Itacaré um destino completo. Entre as opções, se destaca o Festival Música Boa, evento totalmente gratuito, que terá sua primeira edição realizada nos dias 15 e 16 de novembro.
 E para completar todo esse cenário, a cidade começou a semana com praias limpas, águas claras e propícias para o banho de mar. Logo na madrugada desta segunda-feira equipes da Prefeitura de Itacaré realizaram o monitoramento de todas as praias urbanas do município e verificaram que permanecem limpas, sem as ameaças do óleo que vem atingindo o litoral brasileiro. Somente alguns fragmentos foram registrados nas praias, mas logo cedo estão sendo retirados pelas equipes da Prefeitura e voluntários, deixando o local novamente limpo.

 O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando passo a passo esse trabalho de monitoramento e reafirmou que as equipes permanecerão vigilantes para verificar diariamente todas as praias do município. “E se chegar a gente limpa”, garantiu o prefeito. Para facilitar o trabalho, as equipes foram divididas em grupos para monitorar todas as praias do município e em caso de perceber a presença do óleo os agentes ambientais, técnicos da Prefeitura e voluntários serão acionados para agir com rapidez e remover as manchas.
 O município também conta com uma Base de Monitoramento para acompanhar toda a evolução da mancha de óleo que atinge o litoral nordestino e ainda uma unidade de treinamento de voluntários para auxiliar, caso necessário, na retirada do material das praias da cidade. A Base de Monitoramento foi montada na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, onde estarão de plantão equipes da Prefeitura de Itacaré, Petrobrás e Polícia Militar. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...